FIFA 14 entra em campo no final de Setembro

fifa14_1Um realismo sem precedentes é a grande aposta de FIFA 14, a próxima edição do simulador de futebol da Electronic Arts, que deverá chegar ao mercado a 27 de setembro.

Anunciado na recente E3, em Los Angeles, o videojogo dá largas ao novo motor IGNITE, prometendo elevar a jogabilidade a níveis nunca antes vistos. Tal como no mundo real, os atletas conseguirão aperceber-se da necessidade do golo à medida que o jogo avança, apurando os livres ou os cantos quando o apito final do árbitro se aproxima. Graças à funcionalidade Pro Instincts, tomarão decisões humanas inteligentes, conseguindo mover-se mais instintivamente com a bola, antecipando e reagindo à abordagem dos adversários, evitando choques ou usando os braços para afastar os opositores ou se preparem para um embate.

O simulador promete, através do Precision Movement, milhares de novas animações, em número dez vezes superior ao da edição de 2012. Assim, os craques surgirão mais ágeis e atléticos que nunca, agindo à sua maneira em cada passada. Novas habilidades, como tipos de remate e de passe estarão a cargo da Elite Technique, funcionalidade que tirará partido do poder da próxima geração de consolas. Proteger a bola, responder a agressões, remates sem balanço ou reações à perda de oportunidades de golo estão também na lista. Ao realismo nas quatro linhas junta-se a autenticidade nas bancadas, com as multidões, agora em 3D, a reagir à evolução das partidas.

O FIFA 14 vai estar disponível para a PlayStation4 e para a Xbox One, as novas consolas da Sony e da Microsoft, respetivamente, na altura do lançamento. As restantes máquinas do mercado recebem o jogo a 27 de setembro. Versões para iPhone, iPad, iPod touch e dispositivos Android estão agendadas para o próximo outono.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta