FIARTIL arranca amanhã no Estoril

Arranca amanhã a 49ª edição da Feira do Artesanto do Estoril no recinto em frente ao Centro de Congressos do Estoril, para mostrar e dar a conhecer o artesanato nacional, com a presença de cerca de 300 artesãos.

Durante a FIARTIL vai poder assistir a demonstrações dos artesãos, bem como admirar e adquirir peças de barro, vidro, vime, metal, madeira, doces, biscoitos, entre outras, mas todas artesanais. É também ocasião para apreciar gastronomia e momentos musicais diversos, desde apresentações de ranchos folclóricos, noite dançante, fado e grupos etnográficos.

A edição deste ano apresenta o Concurso de Fados ao domingo, com o prémio final de 1500 euros, um contrato e a gravação de um cd. O júri é composto por dois elementos fixos e um convidado todos os domingos. O Concurso parte de uma pré-selecção de dois grupos de vinte e quatro candidatos. Todos os domingos dois candidatos defrontam-se, sendo um eliminado. A grande final é a 2 de setembro.

Os mais pequenos não foram esquecidos, e podem divertir-se no espaço infantil Grupo Vassourinha, onde vão poder participar em ateliers, espectáculos e exposições, sempre com monitores.

A feira abre às 18h00 nos dias úteis e encerra às 24h00, aos sábados, domingos e feriados abre às 17h00 e encerra às 24h00. As entradas custam 1 euro durante a semana e 2,50 euros ao fim-de-semana, os visitantes com mais de 65 pagam 50 cêntimos durante a semana e 1 euro durante o fim-de-semana e as crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita.

Texto de Clara Inácio
Foto de arquivo do C&H

Deixar uma resposta