Festival Theatron anima a Tapada das Necessidades

theatronÉ já no próximo domingo, dia 21 de julho, que a Tapada das Necessidades em Lisboa recebe o Festival Theatron. Organizada pela Formação Teatral, escola de e para atores, com o apoio da Junta de Freguesia dos Prazeres, a iniciativa apresenta espetáculos e eventos originais criados pelos alunos, sem qualquer ajuda dos formadores e técnicos.

Do cartaz fazem parte quatro peças de teatro, com a duração máxima de 20 minutos bem como um quarteto de momentos musicais. A Zé Manel, ex-vocalista dos Fingertips agora a solo no projeto Darko e ao violoncelista Christian Grosselfinger juntar-se-ão ainda dois convidados especiais.

Apresentadas pelo ator Nuno Pardal, as peças irão submeter-se ao veredito do júri composto por profissionais de diversas áreas, entre os quais o humorista João Carlos Cunha, o decorador Paulo Piteira e o ator André Nunes. Em disputa estarão prémios para categorias como Melhor Interpretação Colectiva, Melhor Encenação ou Melhor Texto. A assistência também dirá de sua justiça, atribuindo através de votação em boletins entregues à chegada, o Prémio Público para o Melhor Grupo.

Para além de convidar a assistir às peças e aos momentos musicais, o evento pretende chamar a atenção para a conservação de um dos mais belos jardins de Lisboa, sendo possível levar toalha e o cesto de piquenique para desfrutar de um lanche no espaço.

O Festival Theatron decorre no domingo, dia 21, entre as 15h00 e as 18h00 e tem entrada livre.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta