Festival Sintra Misty arranca hoje na Capital do Romantismo

A primeira edição do festival Sintra Misty arranca hoje, no Centro Cultural Olga Cadaval, com vários artistas nacionais e internacionais de diversas tendências e gerações. Serão três dias de música pop, folk, rock e música electrónica num cartaz com artistas portugueses, como Rodrigo Leão e Tiago Bettencourt, e estrangeiros, como os belgas Dez Mona e o norte-americano Lloyd Cole. Há ainda sessões after-hours – Misty Session –, com concertos acústicos e sessões de dj.

Os primeiros espectáculos estão marcados para as 21hoo, no palco principal, altura em que se realizam os espectáculos de Rodrigo Leão e Dez Mona, para os quais os bilhetes custam entre 20 e 30 euros.

Amanhã é a vez de Tiago Bettencourt & Mantha, e os americanos Joan As Police Woman actuan a partir das 17h00. À noite, às 21h00, é a vez do antigo vocalista dos Ornatos Violeta, Manuel Cruz, que regressa com o novo projecto Foge Foge Bandido, seguido de Mark Kozelek, o antigo mentor dos Red House Painters. Neste dias as entradas custam entre os 12,50 e os 25 euros.

No último dia, 17 de Outubro, destacam-se Hindi Zahra e Mayra Andrade (às 17h00) e Piers Faccini e Lloyd Cole (21h00), os bilhetes à tarde têm o mesmo preço que no dia anterior, mas à noite os bilhetes custam entre os 20 e os 30 euros.

A par do Festival, já foi lançada a compilação Sintra Misty, um duplo CD, editado pela Iplay, que documenta para a posteridade o cartaz inaugural do evento. O primeiro disco desta compilação integra todos os artistas do palco principal e das Misty sessions e o segundo CD os artistas do palco Optimus Discos. O showcase de apresentação conta com Noiserv, Nicole Eitner, Sandy Kilpatrick e Frankie Chavez.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta