Festival Play Convida Os Mais Pequenos Para Irem Ao Cinema

Está a decorrer em Lisboa, até ao próximo dia 19 de fevereiro, o festival de cinema PLAY, dedicado ao público infanto-juvenil (1 aos 13 anos).

O festival, atualmente na sua quarta edição, decorre maioritariamente no Cinema São Jorge e na Cinemateca Júnior e inclui na sua programação exibição de cerca de 100 filmes (oriundos vários países), debates, workshops de introdução ao cinema e encontro de especialistas.

Na programação deste ano destaque para o cine-concerto de Noiserv, que acompanha o filme Sherlock Holmes Jr. de Buster Keaton (1924), aqui inteiramente musicado ao vivo, e a longa-metragem Irmãos do Vento de Geraldo Olivares.

Entre as novidades deste ano destaque para a PLAY – Festa do Pijama no Cinema São Jorge, em que os mais pequenos podem estar em pijama, comer panquecas e assistir a filmes.

Nesta edição o PLAY vai também atribuir um prémio monetário para a Melhor Curta-Metragem PLAY, eleita por um jurí composto pelo realizador Fernando Vendrell, o actor Albano Jerónimo e a jornalista Inês Fonseca Lopes; para além do já habitual prémio do público, em que os espectadores elegem o seus filmes favoritos.

Toda a programação está dividida por segmentos etários: 1-2, 3-5, 6-9 e 10-13 anos e pode ser vista aqui.

Entre hoje e dia 17 as sessões são dedicadas ao público escolar, e no fim-de-semana são destinadas às famílias. As sessões para bebés (entre 1 e 2 anos) são gratuitas. Os bilhetes para crianças custam 1,90 euros e 3,50 euros para os adultos. O pack família (2 bilhetes de adultos: 1 bilhete de criança gratuito) custa 7 euros e o cine-concerto 7 euros.

Os bilhetes estão à venda no Cinema São Jorge e na Cinemateca Júnior no Palácio Foz.

Deixar uma resposta