Festival Panda aposta em mensagem pedagógica sobre Energias Renováveis

O pesadelo de alguns pais foi a loucura de milhares de crianças. Muitos jogos e música marcaram a 3ª edição do Festival Panda, que se realizou no sábado (26 de Junho) e domingo (27 dde Junho) no Parque dos Poetas, em Oeiras. Este ano o certame foi dedicado ao tema “Energias Renováveis”, cujo mote esteve presente em toda a dinâmica do espectáculo, criando momentos simultaneamente pedagógicos e divertidos.

Juntamente com o Panda, os mais novos aprenderam o que são as energias que vêm do sol, do vento, do mar… que, segundo o anfitrião do festival, “são as que menos contaminam”.

O Panda voltou a reunir os amigos para este grande evento infantil que, este ano, contou com dois palcos. A banda do Panda esteve no palco principal e tocou três novas canções para os mais pequenos poderem dançar até ao fim do dia, uma delas até falou de dinossauros. Ao Panda juntaram-se estrelas como Noddy, Ruca, Docinho de Morango,
Wow Wow Wubzy e ainda a surpresa do fim-de-semana: Laura Esquível – protagonista da série de sucesso “O Mundo de Patty”.

Já o palco secundário foi animado pela Vila Moleza, que ao longo do dia realizou quatro sessões (9h30, 12h30, 15h30 e 18h30) do seu mini-espectáculo de 20 minutos. Os Irmãos Koala também tiveram direito a um espaço próprio, onde não faltou o avião da dupla, no qual as crianças puderam tirar fotografias, aproveitando para conhecer e brincar com os seus heróis.

O programa do Festival Panda foi o mesmo nos dois dias, sendo que os espectáculos no palco principal decorrem duas vezes por dia, de manhã (às 10h30) e à tarde (16h30).

Outra das grandes novidades deste festival foi que as crianças puderam brincar em família o dia inteiro no recinto do festival com o Panda e os seus amigos. Para ajudar à festa havia muitos jogos, muita música, insufláveis, balões, campos de futebol, escorregas… e até um skate park.

Assim como nas edições anteriores, a pensar nas muitas crianças que vão de comboio, a CP ofereceu o bilhete, o que também facilitou os pais, que não tiveram de se preocupar com o estacionamento e com os engarrafamentos.

Depois de Oeiras é chegada agora a vez de no próximo domingo, o pavilhão do Europarque abrir as portas à multidão de crianças que certamente se vão descolar até Santa Maria da Feira, para assistir a mais uma edição do Festival Panda.
O preço dos bilhetes varia entre os 20 e os 68 euros (bilhete familiar para quatro pessoas) e a entrada é gratuita para crianças até aos três anos. A produção é da Lemon.

Texto de Cristina Alves
Fotos Telmo Marques

Deixar uma resposta