Camané, Bajofondo e Lura actuam no Festival Med em Loulé

cartaz_med2009

Camané, Lura, Bajofondo e Orquestra Buena Vista Social Club são alguns dos nomes que integram o cartaz da 6ª edição do Festival Med, que decorre em Loulé, de 24 a 28 de Junho, revelados na passada quinta-feira (dia 25 de Maio), na apresentação pública do evento, na Fábrica de Braço de Prata, em Lisboa, a que se seguiu um concerto no Lux, da artista do Mali, Rokia Traoré, escolhida para encerrar o evento.

O evento vai decorrer durante cinco dias, no centro histórico da cidade, onde vão actuar um total de 44 grupos, 17   deles nos palcos Matriz e Cerca, de estilos musicais que vão do jazz, ao flamenco, samba, afro-blues, fado, bossa nova, hip-hop, entre outros, dos vários que compõem a World Music.

Orquesta Buena Vista Social ClubNo palco Matriz vão actuar Rabih Abou Khalil “Em Português”; Bajofondo; a cubana Orquesta Buena Vista Social Club ® ; de Barcelona os Ojos de Brujo; Dj Click Live; Camané; Justin Adams & Juldeh Camara e La Notte Della Taranta feat. Stewart Copeland.

No palco Cerca actuam Moriarty; Eneida Marta da Guiné Bissau; Horace Andy & Dub Asante; Donna Maria Pitingo; do Brasil Siba e a Fuloresta; de Cabo Verde Lura; Kimmo Pohjonen Uniko e do Mali Rokia Traoré. No resto do recinto vão estar ainda instalados três palcos secundários, onde irão actuar artistas revelação.Lura portrait cover album

Nas ruas estreias da zona antiga, os visitantes podem encontrar ainda oito restaurantes, espaços dedicados à pintura, teatro, animação de rua, exposições e 60 tendas de artesanato.

Os bilhetes vão estar à venda no local e o preço varia entre os 12 euros, o bilhete diário e 40 euros o passe para os cinco dias.

fotos: gentilmente cedidas pela produção do festival

1 Comentário

Deixar uma resposta