Festival Med 2011 animou centro de histórico de Loulé

Reportagem de Paulo Sopa

Começou no dia 22 de Junho mais uma edição do Festival Med, um dos mais conceituados eventos de world music do país que também já ganhou fama além-fronteiras. Durante 4 noites, o centro histórico de Loulé abre as portas ao artesanato, artes plásticas, gastronomia, teatro e animação de rua, sempre com a música em pano de fundo.

São cerca de 10 concertos por noite, distribuídos por cinco palcos montados cirurgicamente ao longo do centro histórico, envoltos em inúmeras barraquinhas de “comes e bebes” que se juntam aos já existentes locais de repasto que apresentam autênticos tesouros da gastronomia portuguesa e mediterrânica.

Se o Castelo e a sua arquitectura histórica já faziam merecer uma visita a Loulé, é durante este evento que a cidade ganha vida, cor e ritmo. Ninguém fica indiferente aos extravagantes e coloridos penteados que deambulam pelas ruelas do centro histórico, representativos das inúmeras culturas que por lá marcam presença.

Na edição deste ano, a organização apresenta na primeira noite do evento dois nomes grandes da música nacional e internacional nos principais palcos: António Zambujo e JAADU – Faiz Ali Faiz & Titi Robin.

Quer esteja em férias ou seja residente do Algarve, vale a pena uma visita ao recinto que abre as portas às 19h00 para que possa comer, beber, passear, comprar artesanato nacional e internacional, ouvir música e, claro está, divertir-se!

Deixar uma resposta