Festival Lugar à Dança, decorre entre 6 e 8 Julho em Lisboa

O 15º Festival Lugar à dança decorre este ano entre 6 e 8 de julho, com espetáculos no Jardim da Estrela e Jardim de Inverno do Teatro S. Luiz, e ainda vários workshop’s, entre 2 e 6 de julho com grande nomes da dança internacional. A entrada é gratuita.

Os workshops estão sujeitos a inscrições até dia 28 de junho e permitem experienciar momentos únicos , como o workshop para deficientes invisuais que decorre de 2 a 6 de julho das 10h00 às 12h30 na Escola Pró-Dança, em Santos para novos participantes e para os veteranos  dias 3 e 7 de julho das 16h00 às 19h00 na Escola Superior de Dança, no Bairro Alto.

Outra sugestão neste Festival é o atelier de pesquisa coreográfica e performance do espectáculo Soustraction, orientado  pela   Compagnie Antipodes francesa e irá decorrer de 4 a 6 julho das 10h00 às 15h00, na  Junta de Freguesia de Santos-o-Velho,  pela coreógrafa Lisie Philip, que se alia  a dança acrobática e enérgica com a dança contemporanea, que se molda à envolvente urbana, apropria-se dos seus equipamentos e ausculta avenidas, agitando referências mais conservadoras. A performance vai decorrer no dia 7 julho às 18h30, no Jardim da Estrela o valor do atelier é de 15 euros e funciona por inscrição.

Workshop & Performance árvores- Plantação da responsabilidade com a coreógrafa brasileira Clarice Lima,  formada em Dança Contemporânea pela MTD – Theaterschool, Amsterdam vai decorrer nos dias 4 e 5 de julho, das 18h00 às 20h00 na Escola Pró-Dança, em Santos e a performance irá descorrer nos dias 6 de julho às 18h00, na Rua Augusta e às 19h00 na Estação de Metro Cais do Sodré. O custo do workshop é de 5 euros e funciona mediante inscrição.

Texto de Margarida Vieira Louro

Deixar uma resposta