Festival Literário de Castelo Branco nas escolas do Concelho entre os dias 24 e 26 de Outubro

A Câmara Municipal de Castelo Branco organizou a primeira edição do Festival Literário de Castelo Branco (FLCB) que irá decorrer entre os dias 24 e 26 de outubro nas escolas do Concelho e debates à noite no Instituto Politécnico de Castelo Branco e no Cine-Teatro Avenida onde poder-se-á ouvir mais de vinte escritores e ilustradores.

Entre os autores presentes destacam-se os nomes de Ana Maria Magalhães, Afonso Cruz, Mário Zambujal, José Jorge Letria, Júlio Magalhães, Luís Miguel Rocha, Isabel Stilwell, Teolinda Gersão e David Machado entre outros; contar-se-á também com alguns autores albicastrenses, João de Sousa Teixeira, Manuel Lopes Marcelo e José Manuel Castanheira.  Nos ilustradores ter-se-á André Letria, Carla Maia de Almeida, Danuta Wojciechowska entre outros. De destacar, juntando-se a estes debates, alguns concertos de guitarra clássica e de viola beiroa.

No que diz respeito às escolas, a iniciativa passará pelos cinco agrupamentos escolares e pelas duas escolas secundárias do concelho reforçando a importância da leitura na abertura de portas para outros mundos.

O objetivo deste festival literário é o de divulgar a literatura e conforme refere a organização, na voz do presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Joaquim Morão: “É com naturalidade que surge o projeto de um Festival Literário na nossa cidade, com um forte enfoque na relação com os jovens e com as escolas, um sinal claro da nossa aposta nas novas gerações”.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.