Festival Literário Da Madeira Já Tem Programa Fechado

O Festival Literário da Madeira (FLM), que vai decorrer de 13 a 17 de março, no Teatro Municipal Baltazar Dias, já tem o programa fechado.

A edição deste ano, a 8ª, é dedicado ao tema “Literatura e Jornalismo, a palavra que prende e a palavra que liberta” e vai contar com vários autores conhecidos a par de jornalistas de méritos firmados da nossa praça.

A abertura do FLM, no dia 13 de março, vai contar com um encontro entre o escritor e jornalista britânico Mick Hume e o cronista, autor e humorista Ricardo Araújo Pereira, numa conversa moderada pelo jornalista João Paulo Sacadura.

O encerramento do festival vai estar a cargo de Daniel Alarcón e Javier Cercas, que vão participar numa conversa moderada pela jornalista Maria João Costa, sobre o mote “Jornalismo é Literatura Com Pressa.” (Matthew Arnold).

O concerto deste ano vai estar a cargo da fadista Aldina Duarte, que atua no dia 16, no Teatro Municipal Baltazar Dias. O espetáculo está marcado para as 21h30 e os bilhetes custam 20 euros, e podem ser adquiridos no local.

A organização do FLM está a cargo da associação ECA – Eventos Culturais do Atlântico.