Festival Literário Da Madeira Abre Com Um Prémio Nobel E Encerra Com Apresenta Um Prémio Pulitzer

A edição de 2017 do Festival Literário da Madeira promete ficar na história e na memória ao apresentar um leque de convidados de renome, que vai desde um vencedor de um Prémio Pulitzer a um Laureado como Prémio Nobel.

Esta 7ª edição, que decorre entre 14 e 19 de março, em vários pontos da ilha, é dedicada ao tema Literatura e Web – Entre o Medo e a Liberdade, e a programação inclui encontros, debates, conversas, concertos,lançamentos de livros, sessões de autógrafos, entre muitos outros momentos.

A abertura do Festival tem lugar a 14 de março, no Teatro Municipal Baltazar Dias e conta com a Prémio Nobel da Literatura de 2015, Svetlana Alexievich que vai participar numa conversa conduzida pelo jornalista Luís Caetano, a partir do mote “Haverá algo mais assustador do que o homem?”.

O encerramento tem lugar no dia 19, também no teatro, e vai estar a cargo do Prémio Pulitzer Adam Johnson e do escritor português Miguel Sousa Tavares, numa conversa orientada pelo jornalista Paulo Moura, sob o tema “A loucura não é loucura quando partilhada”, frase de Zygmunt Bauman.

Nos restantes dias vão também passar pelo palco do Teatro Municipal Baltazar Dias autores como Pepetela, Ondjaki, Valter Hugo Mãe, Marcelino Freire, Pedro Mexia, Daniel Jonas e Maria Fernandes, Viriato Soromenho-Marques, Frederico Lourenço, Eimear McBride e Tatiana Salem Levy.

O programa inclui ainda no dia 15 de março o lançamento de Pés Alados – Biografia de Telmo Ferreira, de Sandra Nobre, com atuação de Telmo Ferreira/Grupo Dançando Com a Diferença (apresentação de Henrique Amoedo); no dia 16 – Nossos Ossos, de Marcelino Freire com apresentação de Valter Hugo Mãe; e no dia 17 – Depois do Fim – Crónica dos Primeiros 25 Anos da Guerra de Civilizações, de Paulo Moura, com apresentação de Fernando Alves.

O momento musical vai estar a cargo de Teresa Salgueiro com o espetáculo O Horizonte, tema do seu novo álbum a solo. A artista vai atuar no Teatro Municipal Baltazar Dias, no dia 17 de março, pelas 21h00, e a entrada custa 20 euros.

Autor:Texto de Elsa Furtado
Artigo anteriorRaquel Tavares Nos Coliseus De Lisboa E Porto Em Abril
Próximo artigo4ª Edição Do Festival Forte Decorre De 24 A 26 De Agosto EM Montemor-o-Velho

Leave a Reply