Festival Liberdade 2017 Em Setúbal A 16 E 17 De Junho

O cartaz do Festival Liberdade 2017, que decorre nos próximos dias 16 e 17 de junho, no Parque Urbano de Albarquel em Setúbal promete uma grande edição com os Amor Electro, Bezegol e Diogo Piçarra, no primeiro dia e com Supernova, Capicua e Xutos & Pontapés no dia 17.

Os Amor Electro são os cabeças de cartaz do dia de abertura do festival setubalense. A banda liderada por Marisa Liz, traz ao festival o seu novo trabalho, com data de saída prevista para maio, e da qual faz parte o single “Sei”, mas sem deixar de fora os sucessos mais conhecidos dos álbuns Cai O Carmo E A Trindade lançado em 2011, e de (R)EVOLUÇÃO de 2013.

Diogo Piçarra – cantor, intérprete, músico, produtor, escritor e artista, que lançou recentemente do=s, o seu segundo álbum de estúdio, depois de Espelho em 2015, é o segundo nome deste primeiro dia.

Atua ainda BEZEGOL, apelidado como um dos grandes “Poetas Urbanos” do panorama musical nacional. No final de 2015 o músico apresentou no seu canal de Youtube a chamada prequela de um trabalho que será apresentado em setembro deste ano e que conta com a participação de Rui Veloso em um dos temas.

Para cabeças de cartaz do segundo dia de festival, a organização escolheu os Xutos & Pontapés, banda emblemática do rock & roll em português, composta por Tim, Zé Pedro, Kalú, João Cabeleira e Gui e que já conta com 38 anos de estrada.

Junta-se a esta banda emblemáticas um dos nomes em ascensão da nova geração: Capicua, que já tem duas mixtapes, dois álbuns editados (Capicua, 2012; Sereia Louca, 2014) e um disco de remisturas (Medusa, 2015), para além de outros projetos.

Completam o alinhamento os Supernova, projeto musical de originais, que viaja pela funk e soul, com traços jazzísticos que se fundem num som rico e forte, com letras cantadas em inglês que emanam mensagens positivas. Com 9 elementos em palco, onde estão 4 instrumentos de sopro (2 trompetes, saxofone e trombone) e uma energia contagiante.

Para além destes concertos o festival apresenta uma programação muito mais vasta e diversificada distribuída por nove espaços diferentes, que inclui desde animação de rua, teatro, cinema, desporto a outras áreas.

O Festival Liberdade é um projeto regional, assumido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal e os municípios seus associados (Alcácer do Sal, Almada, Alcochete, Barreiro, Palmela, Moita, Montijo, Santiago do Cacém, Seixal, Sesimbra e Setúbal), que pretende criar espaços de discussão e participação das estruturas juvenis da Região (formais ou não formais), e tem entrada gratuita.

Deixar uma resposta