Festival Internacional da Máscara Ibérica regressa a Lisboa em Maio

A 8ªMáscara Ibérica edição do Festival Internacional Máscara Ibérica volta a animar a Baixa lisboeta, entre o Rossio e a Baixa de Lisboa, de 9 a 12 de maio, e ao  mesmo tempo divulga a cultura ibérica com uma mostra das regiões, concertos, animação e o já habitual Desfile da Máscara Ibérica.

Desenvolvido em parceria com a EGEAC e a Progestur – Associação para o desenvolvimento do Turismo Cultural, pode-se descobrir o que de comum existe entre Portugal e Espanha no que diz respeito à sua cultura, gastronomia, música, e práticas ancestrais.

FIMI_2 © EGEACA Mostra das Regiões vai decorrer no Rossio, onde estarão presentes vários produtores e artesãos para dar a conhecer a gastronomia com alguns showcookings, degustações, debates e workshops, o artesanato regional, a música, com bailes e arruadas, trazendo assim muita animação a esta praça.

Ainda no tema da gastronomia, a coordenação será feita pelo jornalista e crítico de vinhos português José Silva e contará com a presença de alguns chefes Michelin como Vítor Matos, do restaurante Largo do Paço – Casa da Calçada em Amarante.

O Palco Ibérico irá apresentar vários projetos musicais como os Cuchufellos, Skanda e Iraxto provenientes de Espanha, e Uxukalhus, Orquestra de Gaitas e Diabo a Sete, de Portugal.

O sempre muito aguardado Desfile Máscara Ibérica vai invadir as ruas ( e lojas) da Baixa, no sábado dia 11, às 16h30,  começando o percurso no Terreiro do Paço, subindo a Rua do Ouro e terminando no Rossio.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta