Festival Internacional de Música em Palmela arranca hoje

O Festival Internacional de Música em Palmela está já na sua oitava edição e vai decorrer em várias salas de espetáculos, bares e cafés da vila, entre os dias 13 e 31 de outubro.

Este festival é promovido pela Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros” que este ano celebra cento e sessenta anos e tem contribuído para o ensino e divulgação da música na região, conta também com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

O centro histórico da vila vai ser animado com vários estilos musicais desde gospel a pop, jazz e ska, canto coral, bandas e fanfarras, apresentando vários artistas nacionais e internacionais. Assim, o festival abre no dia 13 de outubro às 21h30 no Cineteatro São João com o St. Dominic’s Gospel Choir. No dia a seguir às 16h30, Vânia Fernandes atuará no Espaço Tradições. O festival retoma no dia 19 às 23h00 com o grupo Good Old Stuff no Bar do Edu. No dia seguinte a Banda da Armada toca no Cineteatro São João às 21h30 e BBC com Salomé Caldeira no Café Santiago às 23h00, entre outros. O Festival encerra no dia 31 de outubro com uma festa de Halloween a decorrer a partir das 22h30 na companhia de Ansellmo Richie, Alex & the P’s e Skalibans na Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”.

Poder-se-á encontrar mais informações sobre este festival no site.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta