Festival Halloween na Disneyland Paris arranca já amanhã

O Halloween é sempre uma das datas mais especiais na Disneyland Paris, que como já é hábito, se “veste a rigor” e prepara uma programação própria para assinalar esta época “aterrorizante”, em que as bruxas e os feiticeiros e os vilões são os protagonistas, este ano com a presença do Dr. Facilier, do filme “A Princesa e o Sapo”, um dos vilões da “Nova Geração Disney”.

O Festival de Halloween Disney 2010 arranca já no próximo dia 2 de Outubro e vai-se prolongar até dia 1 de Novembro, vão ser 31 dias de surpresas e festas aterradoras, segundo promete a Disneyland Paris.

Ruas como a Frontierland na Halloweenland e a Fantasyland vão estar decoradas a rigor com abóboras, bruxas, morcegos, teias de aranha, entre muitas outras surpresas “diabólicas”.

A grande novidade deste ano, é a presença do feiticeiro negro Dr. Facilier, o mesmo que transformou o belo príncipe Naveen em Sapo, mas vão estar também em destaque, o Jack Skellington, de “O estranho mundo de Jack” de Tim Burton, a bruxa Minnie, Jafar, Capitão Gancho, Gastão e a horrível Cruela Devil, entre outros personagens “negros”, que vão desfilar na parada “Upon a Dream”, que vai ter um toque “fantasmagórico.

Nos vários espectáculos destaca-se o “The Disney Villain’s Halloween Showtime” no palco da Central Plaza, em frente ao Castelo da Bela Adormecida, uma festa protagonizada pela Minnie e pelos homens e mulheres abóbora, que vai ser interrompida pelo Dr. Facilier.

Depois de tentar estragar a festa da Minnie, o vilão vai desfilar no carro “Dreams of Trick or Treats” com os vilões Governador Ratcliffe e Shan-Yu, dos filmes “Pocahontas “e “Mulan”, entre tantos outros vilões e personagens Disney.

Durante o próximo mês vão decorrer também alguns eventos exclusivos da época, como a Mickey’s Hallowuuuh Party, um evento privado, que custa 25 euros por pessoa e é grátis para crianças com menos de três anos, nos dias 8, 15, 22 e 26 de Outubro, das 20h00 às 23h00.

Durante o festival vão estar também abertas propositadamente algumas atracções no Parque Disneyland®, como Snow White and the Seven Dwarfs, Pinocchio’s Fantastic Journey, Lancelot’s Carousel, Peter Pan’s Flight, Dumbo the Flying Elephant, Mad Hatter’s Tea Cups, “It’s a small world” na Fantasyland e ainda Pirates of the Caribbean na Adventureland e na Frontierland: Phantom Manor e a Big Thunder.

Entre os vários eventos destaca-se a Terrorific Night 2, a 30 de Outubro, das 21h00 à 1h00, no Parque Walt Disney Studios e no dia 31 é a vez da “Festa de Halloween Disney: a noite em que monstros e fantasmas saem à rua!”, das 20h30 à 1h00, que inclui o desfile Disney’s Fantillusion liderado pelos malvados Vilões Disney, e um evento especial de som e luzes de Halloween, com o Castelo da Bela Adormecida como cenário O evento tem um custo de 32 euros por pessoa, sendo gratuito para crianças menores de três anos.

Vários eventos de ver para crer e “morrer de medo” até dia 1 de Novembro, na Disneyland Paris.

Texto de Elsa Furtado
Fotos gentilmente cedidas por Disneyland Resort Paris
Foto de Francisco Lourenço

1 Comentário

Deixar uma resposta