Festival Folk Celta acontece hoje e amanhã em Ponte da Barca

O Festival Folk Celta vai ser apresentado em Ponte da Barca, na Praça Terras da Nóbrega (antigo Campo da Nucha) pelo quinto ano consecutivo, nos dias 10 e 11 de Agosto.

As sonoridades musicais folk e celtas vão estar presentes através das vozes e instrumentos de vários grupos nacionais e estrangeiros. Complementado com uma Feira Alternativa, este festival contará com muita animação e diversas atividades (teatro vertical, fogo, danças do mundo).

As bandas presentes este ano são: os Magmell, Briganthya, Beltaine, José Barros e Navegante com Isabel Silvestre, Rui Júnior e José Manuel David, QuemPallou e Pé Na Terra e os concertos têm início marcado para as 22h00.

O Presidente da Câmara, Vassalo Abreu, justifica a importância deste festival em comunicado de imprensa: “na divulgação do património tradicional e cultural do concelho que tem fortes ligações à cultura celta, como já acontece, também, com os Congressos Transfronteiriços de Cultura Celta que levamos a cabo desde 2006”.

O preço de entrada no recinto é de 3 euros para um bilhete de um dia e de 5 euros para os dois dias e estes são vendidos no local. Como novidade deste ano, a organização concede entrada gratuita aos portadores do Cartão Jovem Municipal.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta