Festival Flamenco de Lisboa leva ritmo espanhol até ao CCB

flamencoO Centro Cultural de Belém recebe, entre 5 e 7 de junho, a sexta edição do Festival Flamenco de Lisboa. O arranque da celebração da forma de arte espanhola cabe a Remembranzas, espetáculo com que Carmen Linares, graças ao seu canto forte e autêntico, tem conquistado multidões.

A cantora será acompanhada por Salvador Gutiérrez e Eduardo Pacheco na guitarra. Pablo Suárez estará ao piano; coros e palmas ficarão a cargo de Ana María González e Rosario Amador.

O início da festa está marcado para as 21h00 de quarta-feira, no Grande Auditório. Os bilhetes custam entre 22 e 40 euros.

Já a 6 de junho é tempo de Fado e Flamenco – Patrimónios Imateriais da Humanidade, debate em torno dos dois géneros musicais distinguidos pela UNESCO. À conversa na Sala Luís Freitas Branco, a partir das 19h00, estarão António Lagarto, José Manuel Gamboa, Miguel Espín Garcia, Nuno Pacheco e Pedro Félix. A entrada é livre.

Ainda na quinta-feira, o CCB recebe o professor Marco Alonso para um Workshop de Guitarra Flamenca. A aula versa tanto teoria como prática, incluindo estudos de técnica, ritmo e harmonia e terá lugar na Sala SEGA, entre as 18h00 e as 19h30. A inscrição custa 15 euros e deve ser feita através do email ana@festivalflamencodelisboa.com ou do telemóvel 964583739.

O festival encerra dia 7 com El Tablao de Carmen Amaya, concerto que presta homenagem à grande bailaora nascida no Somotorro – bairro cigano que existia onde é hoje a Vila Olímpica de Barcelona – em 1913. O espetáculo animará o Pequeno Auditório, a partir das 21h00. Os bilhetes custam entre 20 e 25 euros.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta