Festival dos Oceanos já tem cartaz fechado

O Festival dos Oceanos, que vai decorrer de 30 de Julho a 13 de Agosto, tem como tema este ano “Tanto Mar, Um Só Mundo”, com três eixos essenciais: Sustentabilidade, Entretenimento e Universalidade, estando a sua realização mais uma vez a cargo da Realizar. O palco por excelência volta a ser o Terreiro do Paço e o recém – inaugurado Pátio da Galé.

A grande novidade desta edição é a mascote do festival – uma gaivota – que aguarda batismo através das redes sociais (facebook ou da página oficial do evento). Outra novidade é o Clube dos Pequenos Descobridores, que decorre na Marina do Parque das Nações a bordo da Caravela Vera Cruz, das 10h00 às 19h00 com workshops relacionados com o oceano.

A programação deste ano dá maior relevo ao Fado, associando-se assim às iniciativas da candidatura a património imaterial da Humanidade. Nos dias 1, 3, 8 e 10 de Agosto tem lugar O Fado Convida…, António Zambujo convida Roberta Sá, Ana Sofia Varela convida Yami e Ritinha Lobo, Ana Moura convida Ray Lema e Maria Ana Bobone convida Sónia Shirsat.

Joss Stone é a cabeça de cartaz do primeiro dia e vai fazer um dueto inédito com Sara Tavares. A primeira parte é assegurada por uma banda portuguesa, os X-Wife.

E outro dos momentos mais aguardados do festival é o espetáculo piro – musical Water World, Muaré, que terá lugar no Cais das Colunas/Rio Tejo, e que vai encerrar a edição deste ano.

Os museus também aderem à iniciativa e promovem mais uma vez a iniciativa“Museus à Noite”, com o horário alargado até à meia-noite. Os museus aderentes são 22, como o Museu Berardo e o Forte do Bom Sucesso, entre outros, sempre ao longo do eixo ribeirinho. O acesso é gratuito.

O Festival dos Oceanos é uma iniciativa promovida pelo Turismo de Lisboa, Turismo de Portugal e pela Câmara Municipal de Lisboa que se realiza anualmente no verão, desde o fim da Expo 98 e tem entrada gratuita.

Por Clara Inácio (texto e fotos)

Deixar uma resposta