Festival do Chocolate já recebeu 60 mil visitantes e pode ser prolongado por mais uma semana

Mais de 60 mil pessoas já passaram pela 7ª edição do “Festival Internacional de festival-de-chocolate-_bidosChocolate de Óbidos“, que decorre na vila Medieval do Oeste, desde o dia 5 de Março e está previsto terminar no próximo domingo dia 15, este ano dedicado às “Histórias de Amor”.

Pela primeira vez organizado em Março e com um tempo convidativo e primaveril, a edição de 2009 tem tido um elevado número de visitantes, o que motivou os comerciantes a pedirem o prolongamento da data de encerramento desta 7ª edição. Uma decisão que só será conhecida amanhã, sexta-feira dia 13, segundo apurou o Canela & Hortelã, junto da Câmara de Óbidos.festival-de-chocolate-_bidos-publico-02

No festival deste ano, os visitantes encontram demonstrações de chocolate molecular e chocolaterapia (terapias à base de chocolate), uma programação variada que inclui um Concurso Internacional de receitas de chocolate, o concurso Chocolatier português do ano, concurso de montras de chocolate, uma exposição de esculturas em chocolate com peças inspiradas em várias festival-de-chocolate-_bidos-publico-01“Histórias de Amor”, uma passagem de modelos, no dia 13 à noite, uma casa de chocolate exclusiva para as crianças e ainda cursos de chocolateria e venda de chocolates, nas diversas barraquinhas espalhadas pelo recinto, com decoração alusiva ao “reino dos doces”.

Possibilidade de experimentar e comparar os vários tipos de chocolate existente, as suas aplicações e derivados, provar espetadas de fruta, de marshmallows cobertas de chocolate de leite ou de chocolate branco, o “melhor bolo de chocolate do mundo”, fondue de chocolate, beber chocolate quente ou cacau, e provar a tradicional ginja de Óbidos em copos de chocolate.

Os restaurantes e os bares da região também participam na iniciativa com menús especiais, à base do chocolate, esculturas-em-chocolate-_bidos-noiteespectáculos de música, de magia e um torneio de golfe completam a animação.

O recinto do evento funciona de segunda a quinta-feira, entre as 15 e as 23 horas, com prolongamento até à meia-noite à sexta-feira e ao sábado, ao fim-de-semana o festival abre às 10h00 e encerra às 20h00 no domingo. Os bilhetes custam 5 euros para os adultos e são gratuitos até aos 12 anos de idade.

fotos: Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Óbidos

Deixar uma resposta