Festival da Paisagem 2013 celebrado no Geopark Naturtejo

FESTIVAL_PAISAGEM_2013_V3Entre maio e junho assinala-se a Semana Europeia dos Geoparques, uma efeméride comemorada em zonas rurais de 18 países europeus, em 54 geoparques reconhecidos pela UNESCO. Em Portugal, o Geopark Naturtejo promove o Festival da Paisagem 2013, onde se celebra a riqueza geológica e cultural da região de Castelo Branco, de 17 de maio a 16 junho.

O Festival da Paisagem 2013 é composto por 28 eventos que apostam nas principais referências em termos de turismo de natureza e geoturismo, produtos locais de excelência, sustentabilidade económica e ambiental da região de Castelo Branco: Idanha-a-Nova, Nisa, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

O Festival começa no dia 17 de maio e reúne ofertas para todos os gostos, desde o Festival das Sopas de Peixe de Vila Velha de Ródão, o Festival da Cereja 2013 de Montes da Senhora, as visitas ao Parque Icnológico de Penha Garcia, o “Gold Fest – Festival da Gandaia do Ouro”, ou até mesmo a  3ª Maratona de BTT AlenBTTerra, em Nisa.

No ano passado, o Festival da Paisagem contou com cerca de 80.000 visitantes, portugueses e estrangeiros, que participaram em centenas de actividades realizadas em mais de 35 geoparques. Este ano, a Naturtejo volta a estar encarregue da promoção do programa do Festival da Paisagem com o apoio da Entidade Regional de Turismo Centro de Portugal, Roteiro de Minas e Pontos de Interesse Geológico de Portugal e da Rede Europeia de Geoparques, com a colaboração da UNESCO, para o mercado externo.

Texto C&H

Deixar uma resposta