Festival Córtex de volta ao Centro Cultural Olga Cadaval em Outubro

clickO Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, recebe entre 10 e 13 de outubro a quarta edição do Festival Córtex. Como vem sendo hábito, o evento irá exibir e premiar as curtas-metragens nacionais e internacionais que mais se destacaram ao longo do ano.

Em 2013 a tarefa de escolher os eleitos cabe à atriz Carla Chambel, à cineasta Graça Castanheira, ao jornalista, crítico de cinema e programador José Vieira Mendes, a Marta Fernandes (da Distribuição e Marketing da Midas Filmes) e ao jornalista Nuno Galopim.

De acordo com José Chaíca e Michel Simeão, diretores do Córtex, o êxito da anterior edição reforça a sua validade, consolidando-o no roteiro dos principais festivais de cinema. “Este ano criamos uma nova sinergia que assenta no debate e na troca de ideias entre os profissionais de cinema reconhecidos e os novos talentos criativos, oferecendo ao público um papel ativo na discussão e na partilha de opiniões”, acrescentam os responsáveis.

O Festival Córtex é organizado pela associação cultural Teatro Reflexo, contando com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, da Junta de Freguesia de Santa Maria e São Miguel e do Sintra Quorum.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta