Festival CineCoa estende a sua programação ao Espaço Nimas em Lisboa

A segunda edição do Festival CineCoa, Festival Internacional de Cinema de Foz Côa estende a sua programação ao Espaço Nimas, em Lisboa, de 27 a 30 de setembro.

De destacar a exibição e estreia do mais recente filme do cineasta Benoît Jacquot, Adeus, Minha Rainha, que será o filme de abertura da edição deste ano. O realizador francês estará presente na cerimónia de abertura do festival que acontecerá no dia 27 de setembro às 19h00. O filme de Jacquot abriu o último Festival de Berlim e competiu pelo Urso de Ouro.

O CineCoa irá ainda exibir cinco filmes do realizador francês, La Fille Seule, Sade, Les Enfants du Placard e Les Mendiants, que foi filmado em Cacilhas, entre outros. De dia 1 a 5 de outubro será possível rever estes filmes na extensão do festival no Espaço Nimas em Lisboa.

Nesta edição poder-se-á ainda contar com a exibição de três filmes do realizador Lisandro Alonso, um ciclo sobre cinema e arquitetura que incluirá a exibição de alguns filmes clássicos sobre o tema, seguidos de debates com vários arquitetos nacionais e estrangeiros, uma homenagem póstuma a Vittorio de Seta e ainda duas cartas brancas oferecidas à arquiteta e urbanista Elizabeth de Portzamparc e à atriz portuguesa Catarina Wallenstein.

 

A sessão de encerramento do festival acontecerá no dia 30 de setembro recordando e homenageando Bernardo Sassetti; será também exibida uma cópia restaurada da Cinemateca Francesa do filme L’Hirondelle et la Mésange de André Antoine, tocada ao vivo pelo pianista Mário Laginha.

A entrada tem o preço único de 4 euros.

Texto de Joana Resende

 

Deixar uma resposta