Festival De Chocolate de Óbidos Aos Fins De Semana Até 2 De Abril

O Festival de Chocolate de Óbidos está de regresso e apresenta-se num conceito mais centrado nos fins de semana e vai manter-se até ao dia 2 de abril. Este fim de semana, nesta Vila Medieval o ar vai encher-se de um aroma magnifico, doce e quente a chocolate.

A 15ª edição deste festival está recheada de novidades para toda a família de forma a proporcionar uma boa experiência para todos e é dedicada à Música.

No Espaço Cacau, na Galeria do Pelourinho haverá uma exposição de fotografias sobre o cacau do Brasil, a sua produção na Amazónia e na Bahia e no domingo, dia 19 de março, um showcooking com o Chefe Abner Ivan.

Ainda para este fim de semana haverá tempo para os mais pequenos participarem em workshops de cake pops, esculturas de chocolate a evocar grandes talentos da música como Michael Jackson, Tina Turner, James Brown, Madonna, Bob Dylan e Carmen Miranda entre outros, serigrafias de chocolate, esculturas ao vivo, olaria em chocolate, programas de family cooking, pizza de chocolate e chocodisco, uma discoteca onde ao ritmo da música a família poderá divertir-se enquanto bebe um chocolate quente ou um batido fresquinho.

A completar o programa de animação, haverá figuras bem-dispostas a animar as ruas.

Ainda como o chocolate como inspiração, o Dou Choco Latas atuam na Esplanada dos Salgados com um carrinho cheio de percussões composto essencialmente por latas e outros objetos reciclados e a iniciativa Eat My Chocolat na Esplanada dos Salgados, num projeto de estátuas vivas. A terminar a lista de sugestões, worshops de bombons nos dias 25 e 26 de março.

As entradas para o Festival de Chocolate estão à venda online e no local por 6 euros para adultos e 3 euros para crianças entre os 6 e os 11 anos. No caso de grupos com mais de 15 pessoas e reserva prévia a entrada custa 5 euros por pessoa.

Deixar uma resposta