Festival Cale, no Fundão, leva os mais pequenos até à cozinha

festival_cale

A zona antiga do Fundão recebe, entre 2 e 4 de agosto, a segunda edição do Festival Cale. Este ano estará em destaque a pedagogia alimentar para crianças através de ateliers Petit Chef. Nos dias 3 e 4, a chefe Joana Byscaia acompanha os mais pequenos numa visita aos produtores hortícolas presentes no evento e ensina-os a confecionar refeições simples com os alimentos saudáveis aí selecionados. Os ateliers decorrem das 11h30 às 12h30 e das 18h00 às 19h00.

O Festival, que deve o seu nome à primeira e mais carismática rua do Fundão, apresenta um programa de animação de rua, onde não faltam concertos, circo, feiras temáticas ou arte urbana. Lado a lado estarão artistas experientes e novos talentos, numa redescoberta da cidade que se transforma durante estes dias no seu laboratório criativo.

A Viagem do Elefante, espetáculo do Trigo Limpo teatro ACERT inspirado na obra de José Saramago, é um dos eventos a ter em conta a 2 de agosto. No dia seguinte, chega a vez de a ópera e o humor tomarem de assalto o Largo da Igreja com On Egin Mon Amour, performance a cargo dos franceses da Companhia Teatro Salitre. No último dia do festival, a câmara da Companhia Marimbondo promete roubar muitos sorrisos com À Lá Minute. E estes são apenas alguns dos muitos espetáculos que fazem parte do cartaz da festa de artes de rua organizada pela Câmara Municipal do Fundão.

O Festival Cale acontece entre 2 e 4 de agosto na zona antiga do Fundão. A entrada é livre em todos os eventos.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta