Festival BES Selecção:Black Eyed Peas foram as estrelas da noite em festa de apoio à selecção

Domingo dia 30 foi a data escolhida para o pontapé de saída no apoio à Selecção Nacional de Futebol, antes dela partir para o Mundial de Futebol na África do Sul.

A festa de apoio à equipa das quinas voltou a contar com o apoio do BES e da produtora Música no Coração, num evento que contou com os Funkyou2, TT, Buraka Som Sistema, Ana Moura e os Black Eyed Peas, autores do tema escolhido para música oficial da delecção de 2010.

Milhares de Portugueses voltaram a responder à iniciativa, numa tarde quente, cerca de 40 000 (segundo dados da organização), e não quiseram deixar de  demonstrar o seu  apoio à selecção do seu coração. Entre bandeiras nacionais e vuvuzelas o público multiplicava-se em  pequenas manifestações de euforia, que foram dando cor e movimento a esta inicitiva.

Um dos grandes momentos do festival “Bes Selecção” foi sem dúvida a actuação dos  Buraka Som Sistema, que se destacou pelo ritmo e pela uniformidade de expressão do palco, que contagiou o público  no relvado e nas bancadas.

Antes das 21h00, foi a vez de Ana Moura emocionar o público ao interpretar o Hino Nacional, no qual foi acompanhada em uníssono por toda a gente presente, de seguida, instalou-se no estádio do Jamor um silêncio profundo, apenas quebrado pela ligação em directo à Covilhã, onde os jogadores da selecção, ausentes em estágio, agradeceram a manifestação de carinho dos portugueses.

E foi pouco depois das 21h30, (hora inicialmente prevista) que os  Black Eyed Peas, entraram em palco e arrebataram a energia poupada pelo  público para este momento. Depois da introdução  musical por Fergie, e visual que fez bater os corações de forma acelerada, o grupo começou com “Let’s Get It Started”, seguido-se “Rock Your Body”, com Will.I.Am a ir para o meio do palco com uma bandeira portuguesa. A animar o tema, os bailarinos que acompanham a banda interpretaram um show robótico espectacular.

Seguiram-se outros temas como “Meet  me halfway”, “Alive”, e “Don’t Phunk With My Heart”,  e alguns antigos êxitos dos anos 90, em que os Black Eyed Peas demonstraram a sua versatilidade, “Imma be” shut up,onde Ferggie  brilhou e encantou com a sua energia contagiante, “Don’t Lie”, “Where is the Love”, “Big Girls”, “Band Jam”, “Pump it”, “Boom boom pow”, e a terminar “I Gotta Feeling”, a canção tema da nossa selecção.

No final,  foi uma multidão aos pulos e gritos, a pedir encores, que se despediu da banda americana. E mais uma vez a missão de mostrar apoio à selecção foi cumprida. A festa continuou noite fora, numa dicoteca lisboeta.

Para quem regressou a casa de transportes públicos, a CP reforçou o serviço na linha de Cascais, com comboios especiais, na estação da Cruz Quebrada.


Texto e Fotos de Margarida Vieira Louro

Deixar uma resposta