Festival Badasom reúne Dulce Pontes e Estrella Morente em Badajoz

A IV edição do Badasom – Festival de Flamenco e Fado começa amanhã, 13 de Julho em Badajoz e conta este ano com nomes como Dulce Pontes, a jovem fadista Joana Amendoeira e a artista flamenca Estrella Morente.

Até 16 de Julho, as sonoridades mais marcantes da cultura espanhola e portuguesa voltam a encontrar-se na Extremadura, às 22h00, no terraço do Teatro López de Ayala, com um concerto de Esther Merino, Alambiqueña del Oeste, Manuel Iglesias e Raúl Fernández.

No dia seguinte, quinta-feira, a música de Dulce Pontes e a guitarra de Javier Conde reúnem-se no Auditório Ricardo Carapeto de Badajoz também às 22h00.

Na sexta-feira, dia 15, é a vez de Joana Amendoeira, numa noite marcada por um momento de especial emoção já que Estrella Morente sobe ao mesmo palco onde um ano antes actuara o pai, Enrique Morente, entretanto falecido.

A 16 de Julho, neste auditório, há ainda um concerto de Tomatito, El Guadiana e do guitarrista português João Esquetim.

A edição de 2011 homenageia ainda o cantor de flamenco Porrina, nascido em Badajoz.

O festival Badasom, organizado pela Junta de Extremadura e Ayuntamiento de Badajoz, pretende mostrar a vocação transfronteiriça da região ao reunir dois tipos de música, dois formas de expressão de sentimentos e dois selos de identidade que se fundem num mesmo ambiente.

As entradas custam dez euros para os espectáculos no Auditório Ricardo Carapeto e seis euros no Teatro López de Ayala.

Por Antónia Barroso
Fotos gentilmente cedidas pela Junta da Extremadura

Deixar uma resposta