Festival 5 Elementos em Oeiras festeja equinócio da Primavera

Concertos, desportos radicais, recolha de roupa e de brinquedos, rastreios e workshops são algumas das actividades que animam a II edição do Festival 5 Elementos, que tem lugar até domingo, no Jardim Municipal de Oeiras. O Festival 5 Elementos tem como objectivo festejar o equinócio da Primavera, a 21 de Março, e para esse feito, vai ser promovido um desfile alusivo ao tema, com mascarados a rigor apelando à dança.

Segundo a Câmara Municipal de Oeiras, organizadora do evento em parceria com a Oeiras 100% – Associação Juvenil do Concelho de Oeiras, “este ano são esperados entre 15 e 20 mil visitantes”.

Desporto, Música, Ambiente, Solidariedade e Saúde são os cinco elementos do Festival. Esta sinergia de elementos pretende despertar a população mais jovem para as temáticas em questão através de um ambiente descontraído, em convívio de festival, onde a mensagem imbuída de espírito fraterno será apreendida de uma maneira mais eficaz.

A vertente educativa também se fará representar sob o formato de Workshops, entre os quais se destacam: ANEVE – Voluntariado Europeu; Conto Animado “o Porquinho dorminhoco”; Danças Africanas; Percursão; Caracterização de T-shirts; Bolas de Sabão; Bijutaria e Macramé; DreamCatchers e Rastas e Danças em moda do séc. XX.

Em simultâneo ao Festival, no Pavilhão do Jardim de Oeiras, vai também decorrer uma exposição de 130 instrumentos musicais: Sebastião Antunes, pretende “Trazer a música que nos trouxe” – que consiste numa mostra da cultura musical ao longo dos tempos.

O horário hoje é das 17h00 às 2h00 horas da manhã. Sábado o festival abre a partir das 9h00 e no domingo, das 10h00 às 24h00. A entrada é livre.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta