Festiva dos Oceanos anima eixo ribeirinho de Lisboa em Agosto

A sétima edição do Festival dos Oceanos arranca este ano a 31 de Julho e prolonga-se até 14 de Agosto, com uma programação que se associa às comemorações do Centenário da República, com vários eventos de acesso gratuito, ao longo do eixo ribeirinho de Lisboa, como já vem sendo habitual.

A abertura do festival vai ter lugar a 31 de Julho, com um concerto da australiana Natalie Imbruglia, no Terreiro do Paço, no qual a artista vai apresentar o seu mais recente trabalho, Come to Life e no qual vão também marcar presença os portugueses Seda.

Para a edição de 2010, a produtora Realizar (responsável pela programação do Festival evento) preparou ainda uma programação variada, com espectáculos da área da história, música, poesia e outras manifestações artísticas, que vão decorrer em vários pontos junto ao rio, especialmente na Praça do Comércio e na Praça do Município, dois locais importantes para a instauração da República em 1910.

Em destaque vai estar a peça Humanum Fatum, que vai ter lugar na Praça São Carlos, a 3 e 4 de Agosto. Nos dias 6 e 7 é a vez do espectáculo Full Circle animar a Praça do Comércio e nos dias 10 e 11 é a vez do espectáculo de rua Théatron encher o Parque das Nações.

Completam a programação espectáculos de fado na Praça do Município, com a presença de Mafalda Arnauth, Joana Amendoeira, Kátia Guerreiro, Hélder Moutinho, entre outros, espectáculos de rua, a Exposição National Geographic e como já vem sendo hábito, a iniciativa Museus à Noite, na qual alguns museus de Lisboa, localizados entre Belém e o Parque das Nações vão estar abertos nos dias 5 e 12 de Agosto, das 18h00 às 00h00.

A fechar a edição de 2010, o espectáculo Pi-Leau, a 13 e 14 de Agosto no Parque das Nações, no Rossio dos Olivais e um espectáculo Piro-Musical, na noite de 14, na Doca dos Olivais.

Por Elsa Furtado

Deixar uma resposta