Astérix celebrou 50 anos numa festa muito especial em Lisboa

AsterixO guerreiro gaulês Astérix fez 50 anos, para celebrar o seu aniversário decorreram várias iniciativas um pouco por toda a parte incluindo Portugal. Em terras Lusas a festa teve lugar a semana passada, no dia 29 de Novembro, na Embaixada de França.

Uma festa em grande e muito animada, a que não faltaram o aniversariante, os seus amigos, também alguns inimigos e muitos fãs, de várias idades e tamanhos.

Na festa foi também apresentado o livro O Aniversário de Astérix & Obélix – O livro de Ouro, o último livro da dupla René Goscinny e Albert Uderzo, os pais dos dois heróis.

PanoramixCom introdução de Anne Goscinny, filha de René Goscinny falecido em 1977, este livro pretende ser também uma homenagem ao homem que deu voz aos pensamentos e palavras de Astérix, Obélix, Panoramix e muitos outros heróis de uma Gália há muito desaparecida.

Mas desta vez a aventura dos nossos heróis começa um pouco diferente do costume, começa no ano 1 a.C, no qual os nossos personagens envelheceram, mas será que vão passar a aventura tudo com mais 50 anos de idade?

Parabens

Esta é uma das surpresas a desvendar para quem for ler o livro, mas não só. Repleto de humor e várias lusões a situações mais recentes da história, os nossos heróis vão viver muitas aventuras divertidas, um pouco diferentes do habitual é certo, mas mesmo assim, muito divertidas.

Uma edição ASA.

Fotos de Francisco Lourenço

Deixar uma resposta