Fernando Alvim homenageado em Os Fados e as Canções do Alvim

Fernando Alvim, um dos mais carismáticos músicos portugueses que acompanhou Carlos Paredes durante 25 anos, recebe uma homenagem dos notáveis Carlos do Carmo, Rui Veloso, Ana Moura, Camané, entre outros, no disco Os Fados e as Canções do Alvim, com lançamento previsto para dia 26 de setembro, numa edição Universal.

O nome do disco foi sugerido por Camané e pretende ir ao ao encontro do percurso do artista que foi consumindo influências do jazz e da bossa-nova, o músico haveria de encontrar-se com o fado ainda em tenra idade. Os seus pares, instrumentistas e cantores, foram assinalando o encanto das performances de Alvim. Foram muitos os devotos da forma única de Alvim abordar a música, que quiseram estar presentes neste disco-duplo feito de fados e canções.

Participam ainda nesta homenagem   Cristina Branco, Carminho, Marco Rodrigues, António Zambujo, Pedro Jóia, Rão Kyao, Filipa Pais, Raquel Tavares, Pedro Moutinho entre outros.”Cedo” de Cristina Branco e “Sabores da Noite” de António Zambujo, foram os temas escolhidos para a promoção do álbum, e têm estreia marcada na Antena 1, no dia 16 de Setembro.

 Texto de Margarida Vieira Louro
Foto cedida pela Universal Music

Deixar uma resposta