Férias de Carnaval: Atividades para os mais pequenos

2-Facepainting Jardim ZoológicoO Carnaval traz uma pequena pausa no calendário escolar. O C&H deixa-lhe aqui uma lista de atividades em que pode inscrever o seu filho. Em Lisboa destacamos o Jardim Zoológico, o Oceanário e o Pavilhão do Conhecimento, no Porto o Sea Life e a Sul o Fluviário de Mora e o Aqua Portimão.

O Jardim Zoológico festeja o Carnaval a 12 de fevereiro, com muitas cores, serpentinas e festa. As pinturas faciais acontecem entre as 10h00 e as 16h00 e há um concurso de máscaras depois da apresentação de Golfinhos das 15h00, na Baía. Por cada dois bilhetes de adulto adquiridos, o Jardim Zoológico oferece um bilhete de criança com a condição de esta estar integralmente mascarada.

1-Oceanário de Lisboa_Atividades Carnaval 2013 (1)NoOceanário de Lisboa os mais pequenos podem mascararem-se de animais marinhos no ateliê Máscaras do Fundo do Mar. Desta forma aprofundam os conhecimentos sobre os oceanos e as espécies que neles habitam, aprendendo os truques de  camuflagem de algumas espécies.

O atelier está indicado para crianças entre os 6 e os 12 anos de idade e decorre de 11 a 13 de fevereiro, entre as 8h30  e as 18h30. O preço é de 40 euros por participante, incluindo a entrada nas exposições do Oceanário, actividades, materiais, almoço, lanche e seguro. É necessário fazer reserva prévia.

Ainda na Expo, o Pavilhão do Conhecimento apresenta o programa Férias com Ciência: Ciência no Carnaval, ninguém leva a mal, para crianças entre os 6 e os 11 anos. “Entre tachos e panelas saboreamos plantas, deliciamo-nos com lollipops de fruta e derretemo-nos com o chocolate; pegamos em provetas, gobelés e lupas e surgem sabonetes, fósseis, circuitos eléctricos e deixamo-nos encantar pelo mundo fantástico das formigas.”

O programa decorre de 11 a 13 de fevereiro, das 9h00 às 18h00, com almoço e lanche incluído. O preço para um dia é de 40 euros, 35 euros para sócios do Pavilhão. Os três dias sai a 115 euros, 100 euros para os sócios do Pavilhão.

3-sea_lifeNo Porto, o destaque vai para o SEA LIFE, que oferece entradas às crianças até aos 12 anos para celebrar o Carnaval, de 9 a 12 de fevereiro, das 10h00 às 18h00. Para animar e entreter os mais pequenos o Sea Life organizou um conjunto de atividades como um animador circense devidamente mascarado que vai entrarem competição direta com o peixe-palhaço e percorrerá o oceanário; realização de pinturas faciais, modelagem de balões biodegradáveis, pequenas magias e muitas brincadeiras com o Sharky, a mascote infantil do SEA LIFE.

No Alentejo o Fluviário de Mora oferece a entrada às crianças entre os 3 e os 12 anos que se apresentarem mascaradas, de 9 a 12 de fevereiro. As crianças podem divertir-se na Sala de Aula/Laboratório do Fluviário de Mora, onde poderão encontrar diversas actividades e construir máscaras originais.

No Algarve, o Aqua Portimão recebe o desfile das escolas e as as personagens do mundo da fantasia como o Gato das Botas, a Alice do País das Maravilhas, o Coelho Branco, o Chapeleiro Louco, a Cinderela, o Peter Pan, o Capitão Gancho e a Branca de Neve, vão ganhar vida e andar à solta. Os visitantes podem experimentar a modelagem de balões e muitas outras surpresas.

Por Clara Inácio

Deixar uma resposta