Feliz Aniversário Roberto Carlos! Que Conte Muitos Momentos Lindos!

Reportagem de Madalena Travisco (Texto) e Ana Correia (Fotos)

Efeitos de luzes e rapsódia de acordes sossegaram as muitas e muitos que encheram o MEO Arena a 19 de abril – o dia em que o Rei faz anos. Roberto Carlos veio celebrar o aniversário a Portugal, no primeiro de quatro concertos. A Lisboa trouxe “Emoções”, claro, orações e muitas canções de amor que acalentaram todos os corações do Arena.

As palmas irromperam mais de meia hora depois da hora marcada para o início do concerto, quando a voz off anuncia a entrada de Roberto Carlos.
Ao público de pé, Roberto Carlos falou “Quero dizer uma coisa para vocês….: ”Quando eu estou aqui/ eu vivo esse momento lindo (…)”).

E seguem-se as canções românticas que todos cantarolam: “Como vai você?”, “Além do horizonte”, “Ilegal ou imoral ou engorda”. À viola, traz os “Detalhes [tão pequenos de nós dois / São coisas muito grandes pra esquecer /E a toda hora vão estar presentes/Você vai ver (…)”.

No jeito de falar o que os corações românticos gostam de ouvir, os 35 anos [de experiência] comprovam que, para dar certo, tem que ser como ELAS querem (em “Desabafo”) – e que, quando se ama verdadeiramente, quem foi, sempre será (em “Outra vez [você foi]”.

Sem a alegria de outrora, trouxe “Lady Laura” (tema dedicado à mãe) e “Nossa Senhora”. O palco encheu-se de luzes verdes e encarnadas para um “Coimbra [do Choupal]” antes de a buzina (bii-bip) anunciar o “Calhambeque”.

Segue-se “Olha” (“você tem todas as coisas/ que um dia eu sonhei para mim(..)”), “Sua estupidez”(“não lhe deixa ver/ que eu te amo (…)”) , “Mulher pequena”(“meu coração dispara por você (…)”) antes do “Chegaste” – um dueto que trouxe Jennifer Lopes virtualmente.

O tema “As baleias” mantém o tamanho do êxito e a contemporaneidade da preocupação. “Como é possível que você suporte a barra(..)” emocionou o rei e deu o mote para que o público iniciasse o “Parabéns a você”.

As vozes, as luzes de telemóveis, a música da orquestra, os aplausos do público de pé, tornaram o momento (do bolo de aniversário) lindo, de frente para nós e emoções se repetindo.

Agradeceu com “Como é grande o meu amor por você” e encerrou com “Jesus Cristo”.

Que conte muitos momentos lindos com este. Feliz aniversário Roberto Carlos!

Deixar uma resposta