“Feiticeiro de Oz” estreia no Politeama sábado 10 de Outubro

Finalmente a espera terminou, O FEITICEIRO DE OZ, versão de Filipe La Féria, vai estrear no Teatro Politeama, no Cartaz_Feiticeiro_tppróximo Sábado dia 10 de Outubro, às 15h00, naquela que é a primeira adaptação cinematográfica adaptada para teatro, com as músicas e diálogos originais, autorizada pela Metro Goldwin Mayer (MGM).

Do elenco do Feiticeiro de Oz fazem parte Cátia Garcia – Dorothy, David Ventura – o Leão, Helena Montês – a Tia Emily, Ruben Madureira – o Espantalho, Arménio Pimenta – o Homem de Lata, Tiago Isidro – o Feiticeiro de Oz, Carla Janeiro – Glinda a Bruxa Boa do Norte, Sofia Cruz – a Terrível Bruxa do Oeste e também acrobatas circenses.

A coreografia do espectáculo é da responsabilidade de Inna LisniaK, a direcção musical de Telmo Lopes, os vídeos e figurinos de Marta Anjos, a direcção vocal de Tiago Isidro, e a encenação de Filipe La Féria.

FOZ3

O Feiticeiro de Oz é baseado no livro homónimo da autoria de L. Frank Baum e conta a história de uma menina – Dorothy, que depois de ser sugada por um tornado no Kansas, vai parar a um mundo mágico que fica “para além do Arco-Íris”.

Neste estranho universo, Dorothy vai encontrar um leão que quer ser valente, um homem de lata que deseja ter um coração e um espantalho que pretende ter um cérebro.

FOZ2

Os três vão-se juntar a ela e ao seu cão Totó, na procura do Feiticeiro de Oz, a única pessoa que os pode ajudar a concretizar os seus sonhos, mas este mora numa montanha da Cidade Esmeralda e para lá chegar, o grupo de aventureiros tem que seguir por uma estrada de tijolos amarelos e enfrentar vários perigos.

FOZ1

A peça destina-se a toda a família e a todas as gerações e vai ter representações de Segunda a Sexta-Feira, às 11h00 e às 14h00, para as escolas, e aos sábados e domingos, às 15h00 para o público em geral. O preço dos bilhetes varia entre os 7,50 euros e os 12,50 euros.

Imagens Teatro Politeama

Deixar uma resposta