“Feiticeiro de Oz” encanta no Politeama

feiticeiro_oz_politeama_1_3615

As aventuras de Dorothy Gale e do seu cão Totó chegaram finalmente ao Teatro Politeama, em mais um musical encenado por Filipe La Féria, O Feiticeiro de Oz, que teve honras de estreia, sábado, dia 10 de Outubro, à tarde, para uma plateia muito especial, de palmo e meio.

Do Kansas à terra de Oz, passando pela cidade de Esmeralda, os mais pequenos vibraram, bateram palmas e cantaram com Dorothy e os seus amigos.

Acompanham a nossa pequena aventureira, um espantalho sem cérebro, um homem de lata sem coração, um leão medroso e o seu fiel amigo de quatro patas Totó, que pela estrada de tijolos amarelos, vão ao encontro do famoso feiticeiro de OZ, que mora numa cidade para além do arco-íris.

feiticeiro_oz_politeama_1_3723 feiticeiro_oz_politeama_1_3816 feiticeiro_oz_politeama_1_3827 feiticeiro_oz_politeama_1_4133

Filipe La Féria consegue aqui, mais uma grande produção, mesmo só com uma hora de duração, que nos sabe a pouco. Os cenários são simples mas muito bonitos e coloridos, e interagem com elementos multimedia, o guarda-roupa está muito bem conseguido, tal como a caracterização de alguns personagens, e os actores estão óptimos nos seus papéis. Destaque ainda para a qualidade musical e para a tradução da peça e das músicas, que os mais pequenos cantavam em coro com os personagens.

feiticeiro_oz_politeama_1_3656Nesta primeira adaptação para teatro, com as músicas e diálogos originais, autorizada pela Metro Goldwin Mayer (MGM), Filipe La Féria mostrou que mereceu a distinção, que lhe foi concedida, um mérito que também deve ser partilhado com o seu elenco.

Cátia Garcia encarna muito bem a jovem Dorothy, demonstrando grandes semelhanças à memorável Judy Garland, destaque também para Rubem Madureira, David Ventura e António Pimenta, que interpretam os três amigos da jovem.

feiticeiro_oz_politeama_1_3895

Muito bem caracterizada e senhora do seu papel esteve também Sofia Cruz, no papel da Bruxa Má do Oeste, uma das personagens em destaque. A outra estrela da peça é sem dúvida Totó, interpretado pela cadela Judy.

Nesta peça que fala da amizade, do valor dos amigos, da família e da “nossa casa”, há também muitos momentos divertidos, que vale a pena descobrir pessoalmente, num espectáculo imperdível e “mágico”.

feiticeiro_oz_politeama_1_4411

feiticeiro_oz_politeama_1_4390

A peça destina-se a toda a família e a todas as gerações e vai ter representações de Segunda a Sexta-Feira, às 11h00 e às 14h00, para as escolas, e aos sábados e domingos, às 15h00 para o público em geral, a partir de Novembro.

O preço dos bilhetes varia entre os 7,50 euros e os 12,50 euros.

“O Feiticeiro de Oz” em imagens

Fotos de Francisco Lourenço

3 Comentários

Deixar uma resposta