Feira do livro do tripulante de cabine decorre em Lisboa até 22 de outubro

Até ao próximo dia 22 de outubro é possível visitar, em Lisboa, uma feira do livro bastante diferente: a primeira com autores tripulantes de cabine.

As diferenças começam logo pela estante, que é uma galley de avião (espécie de cozinha) em tamanho real. Nos compartimentos onde em geral estão os fornos para aquecer as refeições ou onde se guardam copos e talheres, há livros. Passando para o conteúdo, são os autores que se destacam: exclusivamente tripulantes de cabine.

A ideia foi de três tripulantes – dois deles já reformados –, que em comum têm a paixão pela escrita, dessa paixão comum surgiu a ideia da feira, cuja proposta foi apresentada à APTCA (Associação Portuguesa de Tripulantes de Cabine), que agora abriga a feira nas suas instalações, com o apoio do SNPVAC (Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil).

Os livros disponíveis não têm restrições a nenhuma das modalidades da literatura, desta forma é possível encontrar desde romances, a poesia, passando por policiais ou contos. É à escolha do freguês.

A feira pode ser visitada na Av. Almirante Gago Coutinho, 90, em Lisboa, entre as 11h00 e as 18h00, havendo depois tertúlias literárias até às 20h00.

Texto de Cristina Alves

 

Deixar uma resposta