Feira do Chocolate de Grândola arranca quinta-feira

A Feira de Chocolate de Grândola, que decorre no parque de feiras e exposições, começa já na próxima quinta-feira, dia 4 de Novembro e prolonga-se até dia 7, numa edição que vai contar com 75 stands, múltiplos eventos, workshops, palestras, animação e espectáculos.

A noite do primeiro dia de feira, 4 de Novembro, está reservada para o espectáculo One Man Show, com Francisco Menezes, com início marcado para as 21h30. Já no dia 5, sexta-feira, pelas 22h00, a música fica a cargo dos alentejanos Virgem Suta.

Ruth Marlene, acompanhada dos seus bailarinos é a artista convidada da noite de dia 6, e promete pôr o público a dançar a partir das 22h00. No último dia, 7 de Novembro, é a vez de Mário Neves dar o mote para uma matiné dançante, com início às 17h00.

Diariamente, o grupo 1 Pé na Lua 1 Pé na Terra irá garantir a animação de rua com personagens que recriam um imaginário único.

Um show cooking, dedicado à realização e demonstrações de trabalhos ao vivo, decorações em açúcar soprado, assim como palestras e degustações fazem também parte da programação deste ano.

A degustação de chocolate ao sabor de vinhos tintos da Adega do Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz e da Adega da Comporta promete ser um dos momentos mais sensoriais do show cook. Por sua vez, as palestras vão girar em torno de temas que vão desde o chocolate ao pão.

O Mestre Chocolatier Paulo Santos, reconhecido na praça pela sua mestria em obras deliciosas, marca mais uma vez presença, e ao longo do certame vai esculpir a Ermida da Nossa Senhora da Penha de França, património arquitectónico e religioso do concelho de Grândola. O público poderá observar o seu trabalho ao vivo.

O Centro Ciência Viva do Lousal, um dos participantes novos desta edição, irá realizar experiências variadas, sempre com chocolate. Através do cacau será medida a velocidade da luz, será possível também visualizar as várias estruturas moleculares inerentes ao chocolate assim como ficar a conhecer a biologia do cacaueiro.

A ginja de Óbidos, licores de chocolate, espetadas de frutas com chocolate, bombons, bolos, crepes, doces conventuais, chocolates artesanais, dietéticos e biológicos, chás árabes e bebidas afrodisíacas, e os cosméticos à base de chocolate, são algumas das especialidades que convidam à descoberta dos 75 stands da feira.

A entrada diária custa um Bombom e dá direito à oferta de um chocolate Nestlé.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta