Feira de Turismo da Extremadura cria plataforma empresarial

A segunda edição da Feira de Turismo da Extremadura (Feturex) vai decorrer de 11 a 13 de Maio, em Mérida. Esta edição será dedicada à gastronomia, vai lançar as bases de uma plataforma de parceria empresarial entre Espanha, Portugal e a América Latina, sob o tema O Turismo Através dos Sentidos e terá uma sessão dedicada ao património imaterial da Extremadura e do Alentejo.

A Feturex terá um carácter internacional, com o dia 12 de maio dedicado à América Latina, com a apresentação da marca “Méridas do Mundo”, das três cidades que partilham o nome em Espanha, México e Venezuela.

Em paralelo irá decorrer o congresso anual da Airmet, um grupo de agências de viagens associadas em Espanha e em Portugal, e um encontro de negócios entre empresários espanhóis, mexicanos, venezuelanos e portugueses.

Serão organizadas provas didácticas de vinhos e azeites, cursos de corte de presunto, sessões técnicas, workshops, uma degustação gastronómica das Méridas do mundo e de produtos portugueses e o speaking corner, onde os participantes falarão do seu projecto.

A Feturex é organizada pela empresa Aistur, com a colaboração do Governo regional da Extremadura, a Câmara Municipal de Mérida e a Associação de Empresários de Mérida (AEME), entre outras.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta