Feira de Natal do BIPP começa hoje

Está de regresso a Feira de Natal do BIPP – Banco de Informação de Pais para Pais – a feira de solidariedade mais emblemática da capital, com animação, presentes originais e low cost, de 26 de Novembro a 1 de Dezembro, no Fórum Picoas.

A grande novidade este ano é a exposição solidária do pintor Nuno Santiago, em que 70% das receitas das vendas revertem na totalidade para o BIPP.

A feira terá presentes nas áreas de Gourmet, Casa e Decoração, Livros, Criança, Roupa e Calçado, Têxtil e Utilidades. Estando ainda disponivel a opção de compra de cabazes feitos à medida, por um grupo de voluntárias do BIPP.

Haverá ainda venda de rifas ao preço simbólico de 0,50 cêntimos, com prémios apeteciveis como telemóveis, canetas, mochilas, bolsas, blocos e cadernos, lápis de cor, fitas porta-chaves, entre outros.

A animação está garantida com espetáculos de dança, teatro e música protagonizados, por outras instituições convidadas, como a CRINABEL, a CERCIOEIRAS, a APPACDM – Centro de Atividades Ocupacionais Júlio Moreira, o CED Jacob Rodrigues Pereira – Casa Pia de Lisboa e o Centro de Atividades Ocupacionais As Descobertas.

Ao visitar a Feira de Natal do BIPP está também a ajudar esta Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como missão a inclusão dos cidadãos com deficiência, promovendo respostas como a orientação no percurso de vida, o espaço INVIDA para capacitação de jovens com deficiência, os campos de férias inclusivos, entre outros.

Foram muitas as marcas que se associaram a esta iniciativa, doando produtos cujo montante angariado reverte integralmente para apoiar as atividades do BIPP: Porto Editora, Leya, Edicare, Vista Alegre/Atlantis, Concentra, Nestlé, Horto do Campo Grande, entre outras. A Fundação PT, o Grupo 8, a Festaluga e a BY são os parceiros desta iniciativa BIPP que conta com a participação de mais de 120 voluntários do BIPP e de empresas como a PT, o Banco Santander Totta, a Mercer e a MediaCom, numa prática de voluntariado empresarial.

De 16 a 18 de novembro, a Feira de Natal do BIPP será também realizada em Évora.

 Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta