Feira de Natal do BIPP começa hoje

Está de regresso a Feira de Natal do BIPP – Banco de Informação de Pais para Pais – a feira de solidariedade mais emblemática da capital, com animação, presentes originais e low cost, de 26 de Novembro a 1 de Dezembro, no Fórum Picoas.

A grande novidade este ano é a exposição solidária do pintor Nuno Santiago, em que 70% das receitas das vendas revertem na totalidade para o BIPP.

A feira terá presentes nas áreas de Gourmet, Casa e Decoração, Livros, Criança, Roupa e Calçado, Têxtil e Utilidades. Estando ainda disponivel a opção de compra de cabazes feitos à medida, por um grupo de voluntárias do BIPP.

Haverá ainda venda de rifas ao preço simbólico de 0,50 cêntimos, com prémios apeteciveis como telemóveis, canetas, mochilas, bolsas, blocos e cadernos, lápis de cor, fitas porta-chaves, entre outros.

A animação está garantida com espetáculos de dança, teatro e música protagonizados, por outras instituições convidadas, como a CRINABEL, a CERCIOEIRAS, a APPACDM – Centro de Atividades Ocupacionais Júlio Moreira, o CED Jacob Rodrigues Pereira – Casa Pia de Lisboa e o Centro de Atividades Ocupacionais As Descobertas.

Ao visitar a Feira de Natal do BIPP está também a ajudar esta Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como missão a inclusão dos cidadãos com deficiência, promovendo respostas como a orientação no percurso de vida, o espaço INVIDA para capacitação de jovens com deficiência, os campos de férias inclusivos, entre outros.

Foram muitas as marcas que se associaram a esta iniciativa, doando produtos cujo montante angariado reverte integralmente para apoiar as atividades do BIPP: Porto Editora, Leya, Edicare, Vista Alegre/Atlantis, Concentra, Nestlé, Horto do Campo Grande, entre outras. A Fundação PT, o Grupo 8, a Festaluga e a BY são os parceiros desta iniciativa BIPP que conta com a participação de mais de 120 voluntários do BIPP e de empresas como a PT, o Banco Santander Totta, a Mercer e a MediaCom, numa prática de voluntariado empresarial.

De 16 a 18 de novembro, a Feira de Natal do BIPP será também realizada em Évora.

 Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.