Feira de Grândola arranca na próxima semana

A Feira de Agosto de Turismo e de Ambiente de Grândola arranca quarta-feira, dia 25, no Parque de Feiras e Exposições da vila, com a banda local e termina no dia 30 de Agosto, com um tributo aos “Queen”.

O certame, que decorre todos os anos nos últimos dias de Agosto, conta este ano com a participação de cerca de 300 feirantes, representantes do artesanato, barro, cestaria, latoaria, enchidos e queijos, entre muitos outros artigos. Na área da gastronomia, os visitantes poderão experimentar as tasquinhas e restaurantes locais.

Destaque ainda para o jardim das associações, na entrada do recinto, e para os pavilhões de exposições, onde os principais agentes económicos da região vão marcar presença.

O recinto vai dispor de várias diversões típicas de feira (como carrosséis e carros de choque) e três palcos para vários espectáculos: Palco Jardim, com actuações às 21h30, Palco Principal às 22h15 e o Palco Bar apartir das 23h45.

A inauguração da feira vai ter lugar na 4ª feira, dia 25, ao som da Banda da SMFOG – Música Velha (a banda filarmónica de Grândola), como já vem sendo habitual. No dia 26, é a vez dos Buraka Som Sistema actuarem no palco principal. Na sexta-feira, 27, Marco Paulo promete animar o recinto no dia dedicado aos emigrantes.

No sábado, dia 28, é a vez de Pedro Abrunhosa e Comité Caviar subirem ao palco principal do recinto da feira, e o domingo está reservado para o Festival de Folclore.

A encerrar a Feira, vai estar o espectáculo God Save The Queen – Tributo aos Queen, oriundo da Argentina.

Complementam ainda a programação o 14.º Festival Hípico – Saltos de Obstáculos, no Picadeiro do Parque, no dia 28, pelas 16h00, no dia 30, pelas 10h00, o Cortejo Marialva, com cavalos e charrettes, desfila pelas ruas da vila e às 17h30 é a vez da Corrida de Toiros à Portuguesa, este ano com a presença dos cavaleiros Joaquim Bastinhas, Luís Rouxinol, Sónia Matias, e o Grupo de Forcados Amadores de Alcochete e o Grupo de Forcados do Aposento da Moita, com touros da Ganadaria Herdeiros de Conde Cabral.

A organização é da responsabilidade da Câmara Municipal de Grândola e a entrada no recinto da Feira é gratuita.

Texto de Elsa Furtado
Foto de Francisco Lourenço

Deixar uma resposta