Feira de Chocolate regressa a Grândola esta semana

feira_chocolate_grandolaRealiza-se entre 7 e 10 de novembro, no Parque de Feiras e Exposições de Grândola, mais uma edição da Feira de Chocolate.

O certame promete despertar os sentidos e adoçar os muitos visitantes, oferecendo um conjunto de expositores onde será possível apreciar a produção ao vivo de peças artísticas em chocolate, saborear licores, espetadas de fruta com chocolate, bombons e muitas outras iguarias.

Um dos espaços mais emblemáticos da feira é o show cook, onde marcarão presença chocolateiros de renome como Paulo Santos, Céu Carvalho, Manuel Alexandre ou Tony Salgado. O Show Cook inclui ainda palestras e degustações.

A destacar são também o espaço dedicado ao Melhor Bolo de Chocolate do Mundo e a participação do Centro Ciência Viva do Lousal, que irá apresentar várias experiências científicas com chocolate. A ter em conta ainda a exposição de peças de roupa e acessórios feitos em açúcar com a marca de Filipe Blanquet.

O cruzamento do chocolate com os sabores tradicionais do Alentejo estará em foco na Zona das Tasquinhas, sendo também de salientar a extensão da iniciativa ao comércio local e à restauração com a participação de diversos restaurantes através das Ementas com Chocolate e São Martinho.

União entre os sabores tradicionais alentejanos, o chocolate, as castanhas e a batata-doce, estes menus incluem variadas iguarias, entre as quais bacalhau assado no forno com castanhas e batata-doce, linguadinhos fritos com puré de castanha e mousse de maçã ou lombo de porco assado recheado com ameixas secas e batata-doce frita.

Para a sobremesa, as sugestões variam entre bolo de chocolate com gelado, delícia de chocolate e abóbora ou arroz-doce de chocolate.

Ao sabor do chocolate junta-se a música com os concertos de vários artistas, entre os quais Toy e Lucas e Mateus.

A Feira de Chocolate decorre dia 7, entre as 14h00 e as 22h00, a 8, das 10h00 às 24h00, a 9 entre as 11h00 e as 24h00 e no último dia entre as 11h00 e as 20h00. A entrada diária, essa custa um euro.

Texto de Alexandra Gil

 

Artigo anteriorNespresso lança nova máquina compacta – a Inissia
Próximo artigoCentenário do Nascimento de Álvaro Cunhal assinalado em Palmela com várias iniciativas

Leave a Reply