Feira de Artesanato do Estoril regressa no final do mês

fiartil

A arte popular regressa à linha de Cascais em mais uma edição da Fiartil – Feira de Artesanato do Estoril. A celebrar 50 anos de existência, o certame levará as tradições ancestrais portuguesas até ao Centro de Congressos do Estoril, entre 28 de junho e 1 de setembro. 

Durante os dois meses de verão, três centenas de artesãos vindos de norte a sul do país mostrarão ao vivo o seu trabalho. E claro que a gastronomia não podia faltar, estando garantida a presença de petiscos de diversas regiões, incluindo a padaria e a pastelaria que prometem fazer as delícias dos mais gulosos. A pensar em toda a família, a Fiartil incluirá ainda espaços dedicados às crianças.

A Fiartil decorre entre 28 de junho e 1 de setembro no Centro de Congressos do Estoril, de segunda a sexta entre as 18h00 e as 24h00, abrindo uma hora mais cedo aos fins de semana e feriados. No primeiro dia, as portas abrem às 19h30. A entrada custa 1 euro de segunda a quinta e 2,5 euros nos restantes dias. Os maiores de 65 anos pagam apenas 50 cêntimos durante a semana e 1 euro de sexta a domingo. Crianças até 12 anos têm entrada livre.

E como festa que se preza tem de ter música, a Feira de Artesanato do Estoril vai dar muita e boa aos visitantes. Hélder Moutinho inaugura o cartaz de luxo, que animará os serões de sexta e sábado, às 21h30. Luís Represas, Cuca Roseta, Frei Hermano, Trio Odemira ou Miguel Ângelo são apenas alguns dos intérpretes confirmados. As noites de domingo, essas serão dedicadas ao jazz. Prometidas estão ainda atuações diárias de ranchos folclóricos, às 21h00.

Texto de Alexandra Gil
Foto de arquivo C&H

2 Comentários

Deixar uma resposta