Feira da Alheira de Mirandela na Alfândega do Porto

Alheira

A Alfândega do Porto vai receber a Feira da Alheira de Mirandela, de 1 a 3 de Fevereiro e de 24 e 25 de Fevereiro e 2 e 3 de Março, em Mirandela no Parque do Império.

A Alheira é um dos produtos tradicionais mais apreciados pelos portugueses, detentora do galardão das Sete Maravilhas da Gastronomia Portuguesa. A história da Alheira de Mirandela remonta a finais do século XV. A tradição na sua confecção e o paladar têm-se mantido ao longo dos anos, tornando-a numa das referências da cozinha nacional.

A Feira da Alheira leva até ao Porto as melhores tradições transmontanas, com a presença de vários restaurantes, apresentando os melhores sabores e tradições.

Em Mirandela, o evento regressa ao Parque do Império e, tal como no Porto, além da venda e degustação da Alheira de Mirandela e da presença de vários produtores, a Feira da Alheira vai ter também uma mostra de produtos e artesanato regionais e muita animação.

Feira da Alheira de Mirandela de 1 a 3 de Fevereiro na Alfândega do Porto, sexta-feira e sábado das 10h00 às 24h00; domingo das 10h00 às 22h00. Nos dias 24 e 25 de Fevereiro e 2 e 3 de Março no Parque do Império, Mirandela.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta