Fátima Marinho lança Ama-me sem me suportares

Fátima Marinho lançou em Lisboa, com a chancela da Alphabetum Editora, Ama-me sem me suportares!, o seu terceiro livro de poesia. O livro está disponível em três formatos, impressão normal de 160 páginas, impressão limitada com capa especial e áudio-livro com 12 faixas. O livro contém cem poesias e um conto sobre enamoramento, paixão, amor, ternura, saudade, morte e esperança.

A autora declara sobre esta obra “Este livro é um ensaio imperfeito sobre a métrica dos sentimentos – mas a prova adequada das suas aderências. Quis escrever poemas de amor, de saudade, de morte, de esperança e, durante sete capítulos, mantive o esforço, até desaguar nos fragmentos, para deixar que os poemas fossem exactamente isso: pequenos pedaços de tudo. No capítulo da saudade encontrei amor, desespero, esperança e até coisas que morreram no meio das palavras. Queira o leitor ter a generosidade de, nas suas leituras, os arrumar como bem entender, já que todos os lugares/sensações são, para os peregrinos, espaços de transição. Boa viagem!”

O livro está à venda na FNAC e nos sites da editora Alphabetum e da autora.

Fátima Marinho nasceu em Cuba, em 1966. Tem uma ligação afetiva com Calaceiras de Basto e Braga. É especializada em Educação comunitária, pós-graduadaem Formação Psicológicade Professores e Mestreem Educação Especial. Enquantoprofessora e formadora de professores efectuou comunicaçõesem Congressos Nacionaise Internacionais sobre temas relacionados com Educação Especial, Motivação e Aprendizagem e Problema de Comportamento em Contexto Escolar. A autora que se define como uma mistura de pessoas, lugares, pedras e flores, escreve, segundo os seus leitores, com a voz do coração, sobre os cenários e as impressões que sobram dos ensaios da vida.

Outras obras da autora: O Culto da Dor (Comunicação – pp. 505-508), Educação para a Saúde edição Departamento de Metodologias da Educação, Instituto de Educação e Psicologia e Universidade do Minho 2007 ; Magia do Saber – Colecção de Manuais Escolares (co-autora com Eduarda Castro) edição Livraria Arnado – Grupo Porto Editora 2010;  À Procura de Um Lugar (Conto), edição Alphabetum Editora, 2010 – O Mistério das Coisas Erradas (Crónica), oferta de livro áudio, edição Alphabetum Editora, direitos de autor cedidos em Portugal, à Fundação do Gil.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta