Fatias de Cá (FdC) traz Colaboracionistas a Lisboa

298119_10151508344783647_1452441540_nO centro de produção teatral Fatias de Cá tem em cena várias peças, uma das quais terá sessões em Lisboa. Trata-se de Colaboracionistas, a partir de John Hodge, que estreou ontem, na Casa de Goa, na Calçada do Livramento em Alcântara.

Moscovo, 1938. Um lugar perigoso para se ter sentido de humor e ainda mais para se ter sentido de liberdade. Mikhail Bulgakov, vivendo entre dissidentes, perseguido pela polícia secreta, tem ambos. E eis que lhe oferecem um cálice envenenado: encarregam-no de escrever uma peça sobre a juventude de Stalin para celebrar o seu sexagésimo aniversário.

Os Fatias de Cá mantêm ainda as peças O Nome da Rosa, a partir de Umberto Eco e L’Odeur, com versão de Carlos Carvalheiro, durante a primavera de 2013, e que acontecem no Convento de Cristo em Tomar e numa Distilaria em Brogueira, respetivamente.

nome_rosaDe destacar ainda a Festa Templária que irá acontecer em Tomar, na Praça da República, entre os dias 24 e 26 de maio, que contará com a interpretação da peça O Tesouro dos Templários de Carlos Carvalheiro no dia 25 às 22h22, com a duração de uma hora e de entrada livre.

No Mosteiro de Santa Clara-a-Velha em Coimbra ainda continua em exibição a peça infantil Momo, a partir de Michael Ende, nos dois primeiros fins-de-semana de junho.

De referir que o Fatias de Cá é um centro de produção teatral criado em Tomar em 1979 cujos principais objetivos são levar a peça de teatro para um espaço do património, quer construído quer paisagístico; a partilha com o público de um momento de refeição, podendo assim socializar com este; e o ato teatral que é pensado como um momento que emociona e diverte. Juntando estas premissas surgiram ao longo do tempo várias peças que têm sido já grandes sucessos.

Colaboracionistas estará em cena na Casa de Goa em Lisboa nos dias 3, 9, 10, 16, 17 e 23 do mês de maio, sempre às 19h19. O espetáculo tem a duração de três horas e trinta e três minutos e inclui jantar. O preço do bilhete é de 33,33 euros. As reservas podem ser feitas diretamente com o grupo.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta