Fame Jr – A Academia De Dança Mais Famosa Dos Anos 80 Para Ver Na Malaposta

Reportagem de Tânia Fernandes

A conhecida série televisiva dos anos 80 Fame foi adaptada para teatro, e pode ser vista, no Centro Cultural da Malaposta até ao dia 20 de dezembro. Fame Jr é mais uma produção da Animarte, com um elenco de crianças entre os 7 e os 17 anos.

“Remember my Name” o tema interpretado por Irene Cara e celebrizado pela famosa série consolida as memórias de quem viveu a época. Esta adaptação, concebida por David de Silva e encenada por Sofia Espirito Santo devolve-nos um pouco da história com os ingredientes que a tornaram um sucesso: a combinação da música com a dança.

O enredo passa-se na Escola de Artes Performativas de Nova Iorque e acompanha um grupo de alunos ao longo de quatro anos. As características destes alunos, as relações entre eles e os confrontos com a sociedade são alguns dos temas tratados, que acabam por ser intemporais. Os sonhos e a capacidade de perseverança de alguns, em confronto com as dificuldades de outros, vão captando a atenção de quem assiste.

Entre o numeroso elenco de atores, encontra-se, entre outros, Beatriz Frazão, Daniela Marques, Henrique Mello, Matilde Serrão e Sara Mestre.

Fame Jr pode ser vista no Centro Cultural da Malaposta, até ao dia 20 de dezembro, aos sábados às 16h00 e às 21h00 e domingos às 16h00.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 7,50 euros. Há sessões especiais para escolas, durante a semana, mediante reserva.

Deixar uma resposta