Fama de volta com nova geração – estreia a 1 de Outubro

“Só com suor, trabalho árduo e muitas lágrimas se consegue triunfar”, este era um dos mantras que imperavam na Escola de Artes de Nova Iorque, uma das mais famosas e mais prestigiadas do género em todo o mundo… pelo menos na ficção e que agora regressa.poster2

Uma escola fictícia, que inspirou muitos jovens da geração de 80 e que os levou a quererem ser artistas e a cantarem e a dançarem por todo o lado, pelo menos durante o tempo que a série FAME, de Alan Parker, passou nos ecrãs de televisão, e depois no cinema.

FAME é um dos filmes e séries mais marcantes da década de 80, fala de sonhos, da vontade de vencer e do mundo do espectáculo, jovens oriundos de zonas e famílias menos favorecidas, lutavam lado a lado com jovens de classe alta por um lugar ao sol, no firmamento das estrelas da Broadway e de Hollywood.

Mas esta escola era também especial, não só pelas disciplinas leccionadas, como canto, dança, teatro ou composição, mas também pelos seus professores e pelos laços de amizade que se estabeleciam entre os alunos.

Quem não se lembra da professora de dança Lydia Grant interpretada por Debbie Allen (na série e no filme), da exigente professora de inglês Elizabeth Sherwood, do jovem e talentoso Leroy Johnson, da frágil Coco, da irritante Doris, da bela e suave Nicole Chapman interpretada por Nia Peeples, do desengonçado Danny Amatullo, da tímida Cleo Hewitt interpretada por Janet Jackson, entre tantos outros que fazem parte do nosso imaginário.

F-01885

Cerca de 20 anos depois, uma nova geração e um novo grupo de alunos é nos dado a conhecer neste novo FAME, realizado por Kevin Tancharoen e com as interpretações da veterana Debbie Allen e os jovens Asher Book, Kristy Flores, Paul Iacono, Paul McGill, Naturi Naughton, Kay Panabaker, Kherington Payne, Collins Pennie, Walter Perez, Anna Maria Perez de Tagle, Charles S. Dutton, Megan Mullally e Bebe Neuwirth. De destacar ainda a participação de Kelsey Grammer (Frasier) num registo diferente daquele a que nos habituou até agora.

Sonha. Luta. Vive.
Numa reinvenção do filme vencedor de Óscars® da Academia, FAME segue um grupo de talentosos dançarinos, cantores, actores e artistas durante quatro anos na escola New York City High School of Performing Arts, onde, através de um variado e criativo conjunto de actividades, é oferecida aos estudantes de todos os níveis sociais a oportunidade de viverem os seus sonhos e alcançarem a verdadeira e duradoura FAMA… aquela que se consegue apenas com talento, dedicação e trabalho árduo.
Numa incrível atmosfera competitiva, atormentados por dúvidas interiores, a paixão de cada estudante vai ser posta em causa. Para além dos seus objectivos artísticos, eles terão de lidar com as questões normais da escola secundária, uma fase tumultuosa cheia de trabalhos da escola, amizades intensas, o despertar das paixões e a auto-descoberta.
À medida que cada aluno luta pelo seu momento de glória, eles irão descobrir quem, entre eles, tem talento inato e a disciplina necessária para ser bem sucedido. Com o amor e a ajuda dos amigos e colegas artistas, eles descobrirão quem alcançará a FAMA.

Fame

Será que no fim vamos nos lembrar dos nomes deles, como eles pedem? – “Remember, remember, remember my name!”

A estreia entre nós está marcada para dia 1 de Outubro, com distribuição da Zon-Lusomundo.

Site Oficial: FAME – Next Generation

Fotos: Zon Lusomundo

Deixar uma resposta