Fados de Amor de Rodrigo Costa Félix

Fados de Amor é o segundo álbum de Rodrigo Costa Félix, um álbum repleto de maturidade, em torno da temática do Amor. Um disco dedicado à Mulher onde o intérprete da Guitarra Portuguesa é uma mulher, Marta Pereira da Costa, sendo esta uma estreia no mundo do Fado.

Fados de Amor é composto por 15 fados e tem como single de apresentação o tema Amigo Aprendiz, com música de Tiago Bettencourt e um poema de Fernando Pessoa.

Para além da poesia de Fernando Pessoa, destaca-se ainda a presença de poemas de Guerra Junqueiro, com Morena e de Pedro Homem de Melo, com Fonte. Acrescem os temas originais do fadista e de Tiago Torres da Silva, bem como as novas interpretações dos clássicos Rosinha dos Limões de Max, de Como te Quis e te Quero de Manuel de Almeida, ou O Teu Olhar de Carlos Ramos. O álbum conta com dois duetos, um com Katia Guerreiro no tema Morena, e o segundo dueto é Fado Contido com Aline Frazão, uma artista angolana.

Fados de Amor é um álbum de fado diferente e a descobrir, um trabalho marcante de Rodrigo Costa Félix, um dos fadistas percussores do Novo Fado e um herdeiros do Fado de Lisboa. O próprio Rodrigo saliente ” Todos os temas deste Fados de Amor giram em torno da mesma temática: naturalmente, o amor! Todos, sem excepção, foram escolhidos, escritos ou compostos nesse pressuposto. E ao escolher o amor como tema central do disco, presto também uma homenagem à Mulher. Às mulheres da minha vida e a todas as outras, verdadeiras embaixadoras do amor no mundo… Este é um disco de partilhas, de encontros, de amizades, de cumplicidades e de emoções. É um disco à minha imagem e por isso me sinto imensamente feliz por ter realizado este projecto, de que me orgulho muito”.

No dia 15 de Maio foi a apresentação oficial do álbum no Auditório do Museu do Fado, dia 11 de Julho Rodrigo fará um  concerto no CCB em Lisboa e no dia 13 de Julho no Museu do Vinho do Porto.

Texto de Clara Inácio

 

 

Deixar uma resposta