Fábrica da Pólvora de Barcarena acolhe novamente o Festival Sete Sóis Sete Luas

festivaloeirasA XXI.ª edição do Festival Sete Sóis Sete Luas (FSSSL) vai decorrer na Fábrica da Pólvora de Barcarena entre os dias 5 de julho e 16 de agosto, recebendo este ano sete concertos. O objetivo deste Festival é o de promover a arte e a cultura para aproximar países, cidades e pessoas, assentando numa fusão intercultural.

A programação inicia-se no dia 5 de julho com a Sossiobanda, banda vinda de Itália que irá dar a conhecer a world music italiana, com sons tradicionais da Puglia, utilizando instrumentos tradicionais e modernos, com muita cor e dança.

No dia 12 de julho será de destacar a estreia nacional da nova criação artística original do Festival, a ORIENT 7SÓIS, com direção musical de Rão Kyao, e que surgiu do trabalho conjunto de seis artistas provenientes das diversas margens do Mediterrâneo, como da Argélia, Croácia, França, Grécia, Portugal.

No dia 19 de julho contar-se-á com a jovem artista Sara Alhinho de Cabo Verde, com os seus ritmos característicos como o funaná, as mornas, as coladeiras.

No dia 26 de julho será a vez do grego Yannis Gorkem Saoulis, figura conhecida da música da Macedónia grega e que levará os seus espetadores a conhecer o rebétiko (também chamado de blues grego), utilizando instrumentos tradicionais como o kanun.

No dia 2 de agosto poder-se-á apreciar o bailarino e coreógrafo espanhol Miguel Cañas; dia 9 de agosto o grupo turco Baba Zula, e no dia 16 de agosto o grupo italiano Carlo Faiello & Tammurriata Remix.

Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais e têm o preço de 2 euros. Se optar por um bilhete família, até quatro pessoas, o preço será de 5 euros.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta