Extinção – O Fim Ou O Início? Para Ver Na Alfândega Do Porto

A mostra Extinção – o Fim ou o Início?, proveniente do Museu de História Natural de Londres e em parceria com a OTW, está patente no Centro de Congressos da Alfândega do Porto e promete agitar consciências para a temática da Extinção.

A exposição, que conta com a precisão científica dos conteúdos e know-how dos mais de 300 cientistas que trabalham na instituição internacional de pesquisa que iniciou a sua atividade em 1881, promete estimular, interagir, educar e inspirar os visitantes.

Extinção reúne mais de 60 espécimes do museu londrino, audiovisuais “surpreendentes” e instalações interativas, que pretendem guiar os visitantes numa viagem ao passado, mas numa perspetiva de futuro, e ajuda a compreender o papel que a extinção desempenha na evolução da vida, explica a organização da mostra.

Explorando as descobertas científicas mais recentes, Extinção – o fim ou o início?  também examina as espécies ameaçadas de hoje, como o tigre e o orangotango, e equaciona várias questões como: Quais as espécies que queremos salvar? Podem os programas de conservação salvá-las? Que espécies são essenciais à sobrevivência humana no planeta?

A exposição pode ser vista no edifício da Alfândega do Porto, das 10h00 às 18h00, durante a semana e das 10h00 às 19h00, aos fins de semana e feriados, até ao dia 8 de outubro.

Os bilhetes custam 12 euros por pessoa, havendo desconto para crianças, séniores e estudantes; e um bilhete família (2 adultos e até 3 crianças), custa 30 euros, e podem ser adquiridos no local.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.